Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
INVESTIGAÇÃO

PC confirma lança-perfume em encomenda que explodiu nos Correios

A droga em forma de solvente inalante explodiu e deixou dois funcionários dos Correios feridos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PC confirma lança-perfume em encomenda que explodiu nos Correios
Autor O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira - Foto: TNOnline

A Polícia Civil de Apucarana, norte do Paraná, confirmou que a explosão registrada no Centro de Distribuição Domiciliar (CCD), dos Correios, na Avenida Pirapó, na Barra Funda, na manhã desta segunda-feira (17), ocorreu devido a lança-perfume, uma droga em forma de solvente inalante. Dois funcionários ficaram feridos.

O delegado André Garcia conversou com a equipe do TnOnline e explicou que os frascos de vidro que continham a substância quebraram, provocando a explosão. Vale destacar que o material é declarado como droga ilícita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda segundo Garcia, o lança-perfume havia entrado na cidade. Portanto, uma investigação será feita para apurar quem emitiu a encomenda e quem seria o destinatário. A PM informou que a correspondência veio do Rio de Janeiro e teria como destinatário um morador do Núcleo João Paulo, em Apucarana.

- LEIA MAIS: Encomenda explode em centro de distribuição dos Correios em Apucarana

"Inicialmente, a ocorrência chegou para a polícia como uma carta-bomba. No local, constatamos uma caixa, vinda do Rio de Janeiro, com vários vasilhames, a princípio de lança-perfume. O material teria entrado em atrito e explodiu, atingindo uma vidraça e os estilhaços feriram as mãos de dois trabalhadores. O local foi isolado, os objetos apreendidos e levados para delegacia e na sequência, a polícia deverá identificar o morador para onde a encomenda seria entregue", disse o soldado Silva, do 10º BPM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TnOnline também conversou com o capitão do Corpo de Bombeiros, Antônio Mendes Vieira Junior, que deu mais detalhes sobre a ocorrência.

“Em princípio, não é um agente inflamável e também não há nenhum tipo de artefato que pudesse ter gerado a explosão. A gente acredita na teoria de que tenha sido uma expansão gasosa. Provavelmente, um desses vidros tenha se quebrado dentro da encomenda e o líquido acabou vazando, vindo a vaporizar e, aí, durante a movimentação, acabou aumentando a pressão interna, o que gerou explosão, com projeção de cacos de vidros para todos os lados”, explicou o capitão.

As vítimas da explosão sofreram cortes nas mãos e foram encaminhados para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apenas com ferimentos leves. Como o incidente ocorreu dentro de um órgão federal, a Polícia Federal (PF), de Londrina, foi acionada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja:

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV