O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital, confirmou nesta segunda-feira (08) que deixou o PSD e assinou ficha de filiação no PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que o seu nome está à disposição para disputar as eleições de outubro, mas afirmou que o candidato a prefeito será decidido em consenso pelo grupo, o que deve ocorrer somente na convenção. Veja vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Mais de 500 doses da vacina contra dengue foram aplicadas na região
O prazo para filiações partidárias terminou no último sábado (6), conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Eu pertenço a um grupo político capitaneado pelo governador Ratinho Junior e pelo nosso secretário de Saúde e deputado federal licenciado Beto Preto. Todos nós somos pré-candidatos, mas o momento agora é de união. Dentro do nosso grupo vai sair a decisão de quem é candidato a prefeito ou a vice-prefeito. Vai ser uma decisão conjunta pelo bem da cidade”, disse.
Ele citou como integrantes do grupo os empresários André Romagnoli e Val Marques, além do vereador Lucas Leugi (PSD).
Sobre a mudança, ele afirmou que a saída do PSD visa fortalecer os demais partidos que fazem parte do grupo. Além do PSD e do PL, estão na frente política o Republicanos, o Podemos e o PRD.
Em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Paulo Vital espera a participação dele na campanha municipal em Apucarana.
Rompido com o prefeito Junior da Femac (MDB), ele afirma que vem desempenhando seu trabalho como vice-prefeito, principalmente atuando politicamente em busca de recursos junto ao governo do Estado e também ao lado do secretário Beto Preto.
Vital também comentou que o PL filiou nomes importantes e deve vir com uma chapa forte para disputar as eleições municipais em outubro.
Durante a entrevista coletiva, ele estava acompanhado dos vereadores Francilei Godoy Preto Poim (PSD) e Lucas Leugi, além do presidente do PL, o médico Hélio Kissina, e do empresário André Romagnoli.
“O vice-prefeito Paulo Vital é uma figura política importante para esse ciclo até outubro. Ele aceitou o convite feito pelos diretórios estadual e municipal, e tem afinidade com o nosso partido para esta caminhada”, disse Kissina.
O médico também destacou o fortalecimento do PL para a disputa municipal. “Nós tivemos uma grande campanha de filiação nos últimos dias, com a chegada de vários nomes. Estamos otimistas para compor uma chapa completa de vereadores”, assinalou.
Veja o vídeo
Vice-prefeito é um dos nomes citados para disputar a sucessão municipal em outubro tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Paulo Vital se filia no PL e diz que grupo escolherá candidato"