Uma série de assaltos na área central de Apucarana (PR) assusta moradores e gera preocupação quanto à segurança da cidade. Nos últimos três dias, dois casos de roubo e uma tentativa de assalto foram cometidos contra mulheres que andavam por ruas do centro. A Polícia Militar (PM) informou ao TNOnline que o policiamento será intensificado na região, com intuito de impedir o registro de novos crimes.
A soldado Gabriella Picanço Xavier, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), explica que a PM registrou boletins de ocorrência no momento dos fatos e, agora, os casos são repassados para a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações. Ela informa também que câmeras de seguranças registraram os crimes, e as imagens foram encaminhadas para ajudar na identificação dos suspeitos. De acordo com relato das três vítimas, todos os roubos foram cometidos por homens.
📰 LEIA MAIS: Ladrão tenta roubar celular em Apucarana, mulher grita e impede crime
Os crimes foram registrados no domingo (28), segunda-feira (29) e terça (30). Em todos os casos, mulheres foram surpreendidas por bandidos e tiveram seus aparelhos celulares roubados. No domingo, a vítima estava na Praça Rui Barbosa com o marido quando o ladrão se aproximou sorrateiramente e arrancou o telefone da mão dela de forma abrupta. O suspeito estava vestindo roupas pretas, era magro e tinha aproximadamente 1,70m.
Na segunda-feira (29), uma outra mulher teve o celular roubado na Avenida Curitiba. O homem chegou rapidamente e pegou o aparelho celular dela. O suspeito vestia uma blusa escura com listras brancas e um boné vermelho. O mesmo aconteceu nesta terça-feira (30): a vítima seguia a pé para o trabalho quando foi surpreendida na Rua Coronel Luiz José dos Santos. Nesse caso, ela gritou e conseguiu impedir o crime, mas teve ferimento no braço direito. O ladrão estava vestindo uma blusa e calça preta.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Apesar da medida de intensificação tomada por conta dos roubos, a segurança na cidade já vem sendo uma prioridade para a Polícia Militar. Na última quinta-feira (25), o 10º BPM lançou a quinta fase da Operação Força Total Brasil, iniciativa nacional de intensificação das atividades preventivas e repressivas. Com participação das equipes Rotam, Rocam, Patrulha Rural, Canil e equipes aéreas, o objetivo da operação é aumentar a sensação de segurança da população.
Gabriella, no entanto, também frisa a importância da ajuda dos moradores no combate ao crime em Apucarana. "Caso a população tenha informações sobre roubos, furtos, receptação, armas e foragidos, podem contribuir realizando denúncias através do 181, do nosso WhatsApp para denúncias (43) 3426-3134 ou, até mesmo pelo 190. As informações recebidas por estes canais auxiliam muito o trabalho da PM", diz. Além do patrulhamento na área central, a PM de Apucarana continua com o policiamento, ostensivo e preventivo, nos bairros.
Deixe seu comentário sobre: "Patrulhamento no centro de Apucarana vai ser intensificado, afirma PM"