MAIS LIDAS
VER TODOS

Violência doméstica

Patrulha Maria da Penha atende 140 mulheres em dois meses na região

Equipe especializada no atendimento à violência doméstica foi criada pelo 10º BPM em janeiro deste ano

Da Redação

·
Patrulha Maria da Penha, da PM do Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução PM
Patrulha Maria da Penha, da PM do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2024, 15:23:48 Editado em 21.03.2024, 15:23:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Implantada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (BPM), de Apucarana, em janeiro deste ano, a Patrulha Maria da Penha registrou, em pouco mais de dois meses, 180 boletins de ocorrência e atendeu mais de 140 vítimas de violência doméstica na região.

continua após publicidade

Com sede em Apucarana, o 10º BPM é responsável pela segurança de outras 11 cidades. Segundo a PM, a Patrulha Maria da Penha foi criada para mudar a abordagem da violência doméstica e tem inspiração em projetos desenvolvidos pelo 18º BPM, de Cornélio Procópio, e 8º BPM, de Paranavaí.

-LEIA MAIS: Jovens são presas ao tentar furtar R$ 2,7 mil em produtos em Apucarana

continua após publicidade

A equipe especializada recebeu treinamento específico para atender as mulheres em situação de vulnerabilidade. Segundo a PM, a equipe Maria da Penha ganhou acesso ao sistema Projudi, permitindo uma gestão mais eficiente das medidas protetivas e uma colaboração mais estreita com o sistema judiciário, agilizando o atendimento e proteção às vítimas.

O comandante da unidade, tenente-coronel Israel Aparecido de Carvalho, entende como vital a continuidade dos trabalhos realizados pela equipe. “É muito gratificante saber que nossos policiais estão realizando atendimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade que, se não fosse a atuação desta equipe especificamente, não teriam acesso às informações e toda rede de apoio existente para ajudá-las”, destacou o comandante.

O Ministério Público (MP) destacou a relevância dos trabalhos e tem sido parceiro importante nesta caminhada. “Com o advento da equipe Maria da Penha, conseguimos fiscalizar de maneira pontual e eficiente as medidas protetivas, além de ofertar às vítimas em situação de vulnerabilidade maior amparo e oportunidades”, destacou o Carlos Frederico, promotor de Marilândia do Sul.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Patrulha Maria da Penha atende 140 mulheres em dois meses na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!