Apucarana

Páscoa promete geração de vagas temporárias na região

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Páscoa promete geração de vagas temporárias na região
Páscoa promete geração de vagas temporárias na região

Apesar da pandemia, as Agências do Trabalhador de Apucarana e Arapongas vem registrando reação na oferta de vagas de trabalho. Nas duas cidades, há mais de 400 chances de trabalho e a proximidade com a Páscoa pode ampliar a oferta de empregos temporários.

continua após publicidade

A Agência do Trabalhador de Apucarana vem mantendo, em média, uma oferta superior a 200 oportunidades nos últimos dias – nesta sexta-feira eram 228 vagas - e o período da Páscoa pode fazer aumentar as chances de entrar ou voltar para o mercado de trabalho. “Devemos ter um aumento de vagas para a Páscoa. Pelo que já falei com alguns mercados, eles já estão se preparando para isso com contratações para venda de chocolate”, comenta o coordenador da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz. 

Segundo ele, boa parte da  vagas atuais abertas vem da indústria de confecções, que recentemente apontou uma necessidade de mil trabalhadores. “O Sindicato das Indústrias do Vale do Ivaí (Sivale), repassou mais de 140 vagas e nós estamos encaminhando estas pessoas para o mercado de trabalho. Assim, acreditamos que deve aumentar ainda mais a quantidade de vagas pela procura do comércio pela Páscoa”, explica. 

continua após publicidade

A Agência do Trabalhador de Apucarana está atendendo por agendamentos pelo telefone 3423-1376. “Estamos atendendo com todos os cuidados necessários de distanciamento, exigência de máscara e uso de álcool gel para não ter aglomeração no atendimento”, conclui. 

Em Arapongas, na agência local a média desta semana está em torno de 200 vagas, mas a contratação de temporários está mais lenta. “Não há vagas nessa área, por enquanto, mas estamos em uma fase boa com relação a vagas apesar da pandemia, com as empresas no geral que estão a todo vapor”, explica a gerente Queli Cristina Mira.

Entretanto, ela diz que a agência percebe um recuo na procura de trabalhadores devido ao atendimento não presencial. “Nesta semana, está sendo muito difícil porque tivemos que reduzir o atendimento presencial a quase zero”, explica.

Em Arapongas, os interessados podem ligar diretamente na Agência do Trabalhador, pelo telefone: 3275-1596, para maiores informações.  Em decorrência do decreto estadual, os atendimentos foram feitos nesta semana até as 12h00 e o agendamento para atendimento dever ser feito pelo site: http://www.justica.pr.gov.br/Lembrando que em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), é indispensável o uso de máscaras.