Apucarana

Parques serão fiscalizados no final de semana em Apucarana

Forças de segurança vão fiscalizar uso de máscaras e coibir aglomerações

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Parques serão fiscalizados no final de semana em Apucarana
Parques serão fiscalizados no final de semana em Apucarana

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Apucarana voltam a realizar neste final de semana, no Parque da Raposa e outros locais de lazer da cidade um trabalho de conscientização e orientação no enfrentamento a pandemia da Covid-19. A ação preventiva acontecerá tanto no sábado como no domingo e irá dar ênfase a necessidade do uso da máscara nestes locais de lazer ao ar livre.

continua após publicidade

Já é terceiro final de semana consecutivo que a ação conjunta da PM e GM é realizada na cidade, tendo como principais pontos de atuação o Parque da Raposa e Lago Jaboti. Com o calor, os dois locais de lazer têm atraído muitos frequentadores e o uso de máscara é recomendado pelas autoridades de saúde.

De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, o uso da máscara por todas as pessoas no mesmo ambiente garante uma proteção de até 90%. “Com essa medida, associada à higienização das mãos, vamos conseguir manter Apucarana num patamar positivamente diferenciado de outras cidades da região nesta pandemia”, afirma Kaneta.

continua após publicidade