Apucarana

Parques serão alvo de nova fiscalização no final de semana

Polícia Militar e Guarda Municipal vai fiscalizar uso de máscaras em áreas públicas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Parques serão alvo de nova fiscalização no final de semana
fonte: Divulgação
Parques serão alvo de nova fiscalização no final de semana

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Apucarana irão repetir o de conscientização e orientação neste final de semana no Parque da Raposa e outros locais da cidade. A ação preventiva  que acontecerá tanto no sábado como no domingo, irá dar ênfase a necessidade do uso da máscara nestes locais de lazer ao ar livre. Com o calor, os parques da cidade têm lotado nos finais de semana. Aglomeração de visitantes preocupa as autoridades de saúde.

continua após publicidade

Os detalhes da ação foram discutidos em reunião na tarde desta sexta-feira entre o prefeito Junior da Femac, o subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos José Fácio, e o comandante da Guarda Municipal, Reinaldo Donizete de Andrade.

“A alta temperatura é convite para as pessoas fazerem programas ao ar livre, buscando locais como os parques municipais. Não tem problema usar os parques, mas precisa ser com responsabilidade. O trabalho de conscientização que está sendo feito em Apucarana, especialmente sobre o uso de máscara e higienização das mãos, é de suma importância e será intensificado no Parque da Raposa e outros pontos de lazer públicos. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal vão estar presentes nestes locais”, afirma o comandante da GM, Reinaldo Andrade.

continua após publicidade

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, pede para a população manter o hábito de uso das máscaras, um fator decisivo para a volta gradativa das atividades. “O uso da máscara por todas as pessoas no mesmo ambiente garante uma proteção de até 90%. Com essa medida, associada à higienização das mãos, vamos conseguir manter Apucarana num patamar positivamente diferenciado de outras cidades da região nesta pandemia. Graças à adesão das pessoas ao uso de máscara nossa cidade está nesta situação mais controlada de casos e óbitos da Covid-19”, observa Kaneta.