MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRAS

Parque Industrial Galan recebe nova frente de calçamento

Neste semana, a Prefeitura de Apucarana deu início à execução de mais 300 metros de calçada.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2021, 16:30:21 Editado em 19.08.2021, 16:30:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta semana, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana deu início à execução de mais 300 metros de calçada junto ao Parque Industrial Galan, na estrada Sebastião Piassa. A benfeitoria é complementar a um trabalho de urbanização iniciado ano passado pela administração municipal e objetiva levar segurança e acessibilidade aos trabalhadores da zona industrial. “O Parque Galan é um importante polo de indústrias químicas de Apucarana. Por esta via principal, mais conhecida como estrada velha para Rio Bom, transitam centenas de pessoas todos os dias e, com a ausência do passeio, dividiam espaço om os veículos”, relata o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Júnior salienta que a prefeitura já havia implantado o calçamento em cerca de 1,4 quilômetro de extensão, no trecho entre o novo viaduto do Contorno Sul, junto à duplicação da rodovia, e o parque industrial. “Além da calçada, também já investimos em iluminação pública para este trecho”, ressalta Júnior da Femac, lembrando ainda da realização da pavimentação asfáltica da Avenida Alfredo Galvão Alves, que é uma via duplicada.

Os trabalhos de ampliação do calçamento no Parque Industrial Galan são coordenados por Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente da Secretaria de Serviços Públicos. “Nesta semana iniciamos o preparo do terreno e construção do meio-fio. Em seguida, uma outra equipe da nossa secretaria irá ao local para promover a compensação entre o asfalto e o meio-fio. Somente com tudo pronto, nivelado, é que iniciaremos a concretagem do passeio, que será no padrão concreto alisado”, explica Tom.

continua após publicidade

De acordo com ele, outras frentes de construção de passeio acontecem paralelamente a do parque industrial. “Estamos com obras na Avenida Minas Gerais, próximo ao antigo módulo policial, e também na região do antigo lixão de Apucarana, na estrada sentido Patrimônio do Barreiro, onde também estamos promovendo a complementação do calçamento, já existente, até o Contorno Norte”, relata o superintendente municipal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parque Industrial Galan recebe nova frente de calçamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!