MAIS LIDAS
VER TODOS

Religião

Parque da Redenção será reinaugurado nesta sexta-feira em Apucarana

Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira marca reabertura de espaço ecológico-religioso localizado no Distrito do Barreiro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2023, 14:52:10 Editado em 07.12.2023, 14:51:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma missa marcará nesta sexta-feira (8), às 16 horas, a reinauguração do Parque da Redenção em Apucarana, no Norte do Paraná. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira.

continua após publicidade

Localizado no Distrito do Barreiro, o espaço ecológico-religioso passou por uma reforma que durou quase 10 anos. Além de intervenções para o controle da erosão na área, os investimentos contaram com a construção da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é uma representação da Gruta de Massabielle, localizada na cidade de Lourdes, França, e a reforma de imagens que retratam da Via Sacra.

-LEIA MAIS: Parte do imposto de renda pode ser destinado para obras assistenciais

continua após publicidade

O padre Marcos Donizete Bertanha, cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, explica que a reinauguração ocorre no Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição e também na data de aniversário de 80 anos da criação daParóquia Nossa Senhora de Lourdes, ocorrida em 1943, hoje a Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

O cura afirma que o Parque da Redenção volta a ser um ponto de encontro de católicos. “O parque vai receber muitos fiéis, que vão encontrar ali um momento de oração, de encontro com Deus e de espiritualidade”, assinala o padre.

ESTRUTURA

continua após publicidade

Com uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados, o Parque da Redenção foi inaugurado em 31 de dezembro de 2008 no distrito do Barreiro. Inicialmente, o espaço recebeu 96 esculturas de personagens bíblicos. Nos primeiros anos de funcionamento, quando recebia a visita de romeiros de várias cidades paranaenses e também de outros estados, o Parque da Redenção foi administrado pela Prefeitura. Em outubro de 2014, no entanto, a gestão da área passou oficialmente para a Mitra Diocesana, que iniciou uma ampla reforma no local.

As esculturas, que representam as 14 estações da Via Sacra, foram reformadas. As imagens retratam a vida pública de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, batismo, sermão no Monte das Oliveiras, Santa Ceia, até a morte e ressurreição.

Além da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, um jardim rosário e esculturas dos arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel também foram construídos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parque da Redenção será reinaugurado nesta sexta-feira em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!