O parque aquático do Clube de Campo Cidade Alta está abandonado há mais de 20 anos em plena área urbana de Apucarana, no Norte do Paraná. Nesta segunda-feira (22), o tobogã enferrujado no meio da vegetação foi incendiado. A suspeita de incêndio criminoso. Veja matéria recente do TNOnline no local
-LEIA MAIS: Fogo atinge tobogã de antigo parque aquático em Apucarana; veja
O Clube de Campo Cidade Alta fica localizado nas proximidades do Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire. Em 2014, o terreno foi arrematado em leilão e os novos donos anunciaram o projeto de construção de um loteamento habitacional. Quase dez anos depois, o empreendimento não saiu do papel.
O cenário de abandono atual é bem diferente do passado, quando o lugar recebia milhares de pessoas nos finais de semana. Além do tobogã, o clube contava com um grande lago, uma praia artificial, quiosques e lanchonetes, além de uma ampla área verde. Foi muito frequentado, especialmente nos verões.
O clube foi palco de uma grande briga judicial envolvendo os sócios remidos. Com a falta de pagamento de impostos, o terreno foi a leilão federal sendo arrematado por um empresário de Arapongas.
Moradores do entorno reclamam do abandono do parque aquático "fantasma”, que movimentou a região entre nos anos 1980 e 1990.
A reportagem tentou contato com os donos do terreno, mas não conseguiu localizá-los. A Prefeitura informou que não há projeto para um conjunto habitacional no local.
INCÊNDIO
Uma fumaça escura foi avistada no início da tarde desta terça-feira (23) por conta do incêndio no antigo Clube de Campo Cidade Alta. Os bombeiros enviaram várias equipes para o local. Além do tobogã, outros focos precisaram ser combatidos. Segundo a corporação, não houve risco para as residências no local.
Moradores da região cobram uma solução para a situação de abandono no local.
Veja matéria:
Um parque aquático está há mais de 20 anos abandonado no meio da cidade em Apucarana, no Norte do Paraná. O tobogã enferrujado no meio da vegetação é o que restou do antigo Clube de Campo Cidade Alta, localizado nas proximidades do Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire. Em 2014, o terreno foi arrematado em leilão e os novos donos anunciaram o projeto de construção de um loteamento habitacional. Quase dez anos depois, o empreendimento não saiu do papel. tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Parque aquático incendiado está abandonado há mais de 20 anos; veja"