MAIS LIDAS
VER TODOS

SANTA DULCE

Paróquia Cristo Sacerdote inaugura Cantinho do Devoto; assista

A Paróquia Cristo Sacerdote de Apucarana, localizada na Av. Santos Dumont, na Vila Shangri-La, inaugura no sábado (1º) o Cantinho do Devoto, em homenagem a Santa Dulce, que foi canonizada em 2019, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil.O espaço

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2020, 12:02:25 Editado em 31.07.2020, 12:00:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Paróquia Cristo Sacerdote de Apucarana, localizada na Av. Santos Dumont, na Vila Shangri-La, inaugura no sábado (1º) o Cantinho do Devoto, em homenagem a Santa Dulce, que foi canonizada em 2019, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil.

continua após publicidade

O espaço que fica na lateral da paróquia, foi especialmente preparado para receber os fiéis que querem agradecer ou pedir a intercessão da Santa dos Pobres. “Vamos marcar o mês de agosto, mês da Santa e realizar um programação especial aqui na paróquia, vamos abrir mês inaugurando o Cantinho do Devoto, composto por uma arte de rua, que foi feita pelo artista de Apucarana Edson Marçal. Aqui no cantinho, temos o canteiro de flores, espaço para queimar velas e o gradil para amarrar as fitinhas devocionais, ” detalha o Alexandro Freitas.

A inauguração do cantinho também abre uma programação especial, pois no dia 13 é comemorado o dia de Santa Dulce. “No dia 13, dia de Santa Dulce, vamos ter um dia inteiro de adoração e de noite uma Santa Missa, não aberta aios fiéis, mas sim transmitida em todas as redes sociais da paróquia. E na última sexta acontecerá a novena das rosas de Santa Dulce,” explica o padre.

continua após publicidade

Segundo o sacerdote, a rosa tem um significado especial durante a novena. “A rosa é um sinal, que deve ser dado de presente para alguém que está passando por problemas. As rosas são abençoas e vão ser sinal, multiplicamos o jardim de Santa Dulce, quando fazemos o que ela fez, quando levamos sinais de esperança para quem está sofrendo passa por situação de pobreza material ou espiritual. Santa Dulce não veio de família pobre, mas quando foi apresentada a pobreza, abraçou o pobre como sua missão, mesmo com a saúde fragilizada ela não mediu esforços para ajudar quem necessitava, sendo um anjo bom, a primeira santa nascida no Brasil,” finaliza.

ASSISTA A REPORTAGEM:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Paróquia Cristo Sacerdote inaugura Cantinho do Devoto; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!