MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Parlamento Jovem faz sessão na Câmara de Apucarana

Alunos da rede estadual de ensino conhecem e revivem trabalhos do Legislativo Municipal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2022, 18:08:09 Editado em 05.10.2022, 18:08:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 11 vereadores que compõem o Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Apucarana foram empossados e realizaram nesta quarta-feira a 1ª Sessão Ordinária desta Legislatura. Na mesma sessão foi eleita a Mesa Diretora para o exercício de 2022.

continua após publicidade

A sessão foi acompanhada pelo presidente da Casa de Leis, Franciley Preto Godoi Poim (PSD), pelos vereadores Tiago Cordeiro de Lima (MDB), Rodrigo Recife (União Brasil), Marcos da Vila Reis (PSD), Moisés Tavares (Cidadania) e professora Jossuela Pirelli (PROS).

A sessão foi presidida pela aluna vereadora Ana Luiza Ferreira Alves, do Colégio Cívico Militar Prefeito Carlos Massareto. Inicialmente ela empossou os vereadores eleitos Kimberly Raiane dos S. Couto, Júlio Lourenço dos S. Novaes, Ana Luiza Ferreira Alves e Henrique de Araújo Alves , do Colégio Cívico Militar Prefeito Carlos Massareto; Eloá Isabelle de Oliveira, Marcela Verônica dos Santos e Juliana Vitória Spazzini Gomes, do Colégio Cívico Militar Tadashi Enomoto; e os alunos Neyton Samuel de Melo Santos, Pedro Lucas Campagnucci Silva, Diny Kelly Cassiano Oliveira e Letícia Geovana Padilhas, do Colégio Cívico Militar Padre José Canalle.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Equipe de Apucarana disputa competição internacional; saiba mais

O presidente da Câmara, vereador Poim, destacou que era uma grande honra participar deste processo e poder acompanhar o trabalho dos parlamentares jovens e agradeceu à ex-vereadora Márcia Sousa, responsável pela sua implantação na legislatura anterior. Hoje colhemos os bons frutos com os alunos participando novamente de mais uma edição”, disse Poim. Ele lembrou que a intenção do projeto é colocar os estudantes em contato com o Legislativo e viver a política.

A vereadora Jossuela destacou que o Parlamento Jovem tem um propósito que é despertar nos jovens a vontade de participar da vida política e comunitária.

Após uma votação acirrada, a Mesa Diretora ficou assim constituída: presidente, Diny Kelly Cassiano Oliveira, do Colégio Cívico Militar Padre José Canalle; vice, Eloá Isabelle de Oliveira, do Colégio Cívico Militar Tadashi Enomoto; 1ª secretária, Juliana Vitória Spazzini Gomes, do Colégio Cívico Militar Tadashi Enomoto; e 2º secretário, Neyton Samuel de Melo Santos, aluno do Colégio Militar Padre José Canalle

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parlamento Jovem faz sessão na Câmara de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!