MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Parceria garante atendimento de doulas na Casa da Gestante

Doula é uma assistente de parto, sem necessariamente formação em ciências da saúde, que acompanha a gestante durante o período da gravidez

Da Redação

·
Reunião foi realizada no gabinete da Prefeitura
Icone Camera Foto por Reprodução
Reunião foi realizada no gabinete da Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2023, 18:39:46 Editado em 02.05.2023, 18:39:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o apoio da administração municipal, as mulheres atendidas na Casa da Gestante irão dispor de mais um serviço durante e após a gravidez. Trata-se do Projeto Juntas na Maternidade que será desenvolvido em parceria entre a prefeitura e o trabalho voluntários de doulas.

continua após publicidade

Doula é uma assistente de parto, sem necessariamente formação em ciências da saúde, que acompanha a gestante durante o período da gravidez até os primeiros meses após o parto, com foco no bem-estar da mulher. Cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto.

-LEIA MAIS: Aprovado projeto que autoriza criação de Secretaria de Segurança

continua após publicidade

Em reunião nesta terça-feira com as autoras do Projeto Juntas na Maternidade, as doulas Patrícia Moretti, Mariana Mileski e Nia Castanho, o prefeito Junior da Femac e o secretário municipal da saúde Emídio Bachiega oficializaram o apoio a iniciativa. “As doulas entrarão com o conhecimento e a prefeitura com o local e equipamentos necessários para o atendimento. União de esforços para garantir as futuras mamães de nossa cidade esse importante serviço”, afirma Junior da Femac.

A reunião também teve a participação da coordenadora da Casa de Gestante, enfermeira Maria Aparecida das Neves (Cidinha), do vereador Rodrigo Liévore (Recife) e da secretária municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parceria garante atendimento de doulas na Casa da Gestante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!