MAIS LIDAS
VER TODOS

libras

Parceria da Prefeitura de Apucarana e do CAS completa um ano

Centro de Apoio aos Surdos atende a partir de Apucarana sete núcleos regionais de educação, totalizando 121 municípios

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2022, 18:04:32 Editado em 14.02.2022, 18:04:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao completar um ano de parceria, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, visitou nesta segunda-feira (14) a sede do Centro de Apoio aos Surdos (CAS). Trata-se de um órgão ligado ao Governo do Estado, que está instalado em Apucarana, com a cessão de um imóvel pela prefeitura.

continua após publicidade

O prefeito destaca que o Centro de Apoio aos Surdos atende a partir de Apucarana sete núcleos regionais de educação, totalizando 121 municípios. “O CAS atua no treinamento de professores de colégios estaduais e universidades para o domínio da comunicação por Libras, que é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes”, comenta Junior da Femac.

No encontro mantido com a equipe do Centro de Apoio aos Surdos, o prefeito recebeu uma proposta para estender as aulas de libras para todas as turmas dos 5º anos das escolas municipais. “Vamos avaliar isso com a secretária de Educação, Marli Fernandes, para que as crianças tenham noções de libras e possam interagir com deficientes auditivos”, informou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parceria da Prefeitura de Apucarana e do CAS completa um ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!