MAIS LIDAS
VER TODOS

TV ABERTA

Parabólica digital: Apucarana e Arapongas têm 11,5 mil beneficiados

Para conseguir o kit gratuito é preciso ser inscrito em programas sociais do governo federal e ter uma parabólica tradicional funcionando; saiba mais

Da Redação

·
São 6 mil kits previstos em Apucarana e 5,5 mil em Arapongas, segundo a Siga Antenado, empresa responsável em fazer essas trocas
Icone Camera Foto por Divulgação
São 6 mil kits previstos em Apucarana e 5,5 mil em Arapongas, segundo a Siga Antenado, empresa responsável em fazer essas trocas
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2022, 18:25:10 Editado em 01.12.2022, 18:24:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Onze mil e quinhentas famílias de Apucarana e Arapongas já podem fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital em suas residências em substituição à antena parabólica tradicional. São 6 mil kits previstos em Apucarana e 5,5 mil em Arapongas, segundo a Siga Antenado, instituição responsável em fazer essas trocas.

continua após publicidade

Para conseguir o kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso, no entanto, atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS.

LEIA MAIS: Veja os apucaranenses que entraram na trend dos avatares

continua após publicidade

Na região Norte do Paraná, 50 mil famílias serão beneficiadas. Londrina é a cidade com maior número de famílias atendidas, com 27 mil kits. Além de Apucarana (6 mil) e Arapongas (5,5 mil), as parabólicas digitais vão beneficiar mais 5 mil famílias em Cambé, 3 mil em Rolândia, 2 mil em Ibiporã e 615 em Tamarana.

A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

continua após publicidade

As famílias que utilizam sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não estão enquadradas nas exigências para conseguir o equipamento e a instalação gratuita.

A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

SEGUNDA ETAPA

Esta é a segunda etapa no processo de instalação de sinal digital. Em 2018, uma outra instituição sem fins lucrativos - a Seja Digital - previa a distribuição de 17,3 mil kits em Apucarana, com antena, conversor com controle remoto e cabos. Os beneficiados precisavam buscar os equipamentos e providenciar a instalação. Naquela oportunidade, o objetivo era substituir o sinal analógico pelo digital. Na atual etapa, ocorre a substituição das antenas parabólicas convencionais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parabólica digital: Apucarana e Arapongas têm 11,5 mil beneficiados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!