MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Painel turístico do Jaboti pode ser visualizado pela internet

Painel turístico do Jaboti pode ser visualizado pela internet

Da Redação

·
Painel turístico do Jaboti pode ser visualizado pela internet
Icone Camera Foto por PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 12:59:46 Editado em 16.07.2020, 12:58:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O painel turístico “Eu amo Apucarana”, instalado pela prefeitura há um ano na barragem do lago do Parque Municipal Jaboti, ganhou uma câmera de monitoramento. O sistema está aberto à população e pode ser visualizado em qualquer local do planeta através de um dispositivo ligado à internet por intermédio do site http://www.visiteapucarana.com.br.

continua após publicidade

A novidade foi anunciada pelo prefeito Júnior da Femac e faz parte de uma estratégia da Prefeitura de Apucarana para apresentar em tempo real as belezas da cidade. “Há um ano instalávamos este letreiro para que todos os apucaranenses pudessem demonstrar seu amor por nossa cidade. Amor e união que temos naturalmente em nossos corações e que aflora ainda mais neste momento em que enfrentamos uma pandemia que exige de todos nós cuidado próprio e com o próximo”, pontou o prefeito. “Instalamos agora uma câmera que transmite imagens 24 horas do local, para que os apucaranenses que estão longe da cidade possam matar a saudade com imagens em tempo real”, anunciou Júnior da Femac.

Ele destaca a beleza do local e qualidade das imagens geradas pela internet. “Desde que foi instalado, o painel valorizou ainda mais o belo parque. Milhares de pessoas passaram pelo local e o fotografaram, postando e compartilhando o amor por Apucarana em suas redes sociais. Agora, ver em tempo real pela internet o letreiro, o lago, a vegetação, os prédios, o reflexo da cidade na água, as pessoas caminhando, é outro marco muito especial que nos dá força para continuar batalhando por Apucarana para vencermos esta pandemia e promover ainda mais desenvolvimento”, assinalou o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Ele lembra que esta semana o parque também ganhou duas faixas elevadas. “Uma contempla o próprio painel turístico e outra foi implantada defronte ao parque infantil e academia ao ar livre, colaborando para a segurança dos pedestres”, destaca o prefeito.

O superintendente do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), André Gustavo dos Santos Burin, relata que a câmera de monitoramento sobre o painel turístico do Jaboti faz parte de um projeto pensado pelo prefeito Júnior da Femac que em breve deve se expandir para outros pontos. “É uma estratégia complementar da administração municipal visando o pós-pandemia. O objetivo é apresentar em tempo real, pela internet, o que Apucarana tem de melhor. Além das belezas naturais, exemplificada pelo Parque Jaboti, também deveremos instalar câmeras em outros parques naturais, no acesso à cidade, em locais estratégicos da área central onde os turistas virtuais poderão acompanhar a força do comércio local, a nossa arquitetura, bem como em entre outros pontos ainda em estudo”, anunciou Burin.

O serviço disponibiliza imagens em qualidade high definition (HD) e, apesar de não ser o foco principal da ação, o sistema de câmeras com imagens em tempo real também serve como ponto de vigilância. No caso do Parque Municipal Jaboti, colabora para inibir atos de vandalismo ao patrimônio e outros delitos, como perturbação do sossego com uso de som automotivo e despejo de lixo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Painel turístico do Jaboti pode ser visualizado pela internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!