Painel completa 15 meses e vira ponto turístico - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Instalado na segunda quinzena de julho de 2019 na barragem do Lago Jaboti, o painel “Eu Amo Apucarana” está completando 15 meses e, neste período, acabou se consolidando como um ponto turístico de Apucarana. “O letreiro iluminado junto com um coração virou mesmo um atrativo no Jaboti, onde diariamente observamos pessoas da cidade e visitantes se revezando no local para fotos e filmagens”, comenta a secretária de cultura e de turismo Maria Agar.

A peça foi montada sobre uma base de concreto e à noite ganha o colorido de luzes nas cores da bandeira de Apucarana. O painel foi instalado em comemoração aos 75 anos de Apucarana e com o intuito de mexer com o ego dos apucaranenses em relação à sua cidade. As letras em material metálico, com 40 centímetros de espessura, estão fixadas sobre o piso de concreto, com 2,5 metros de altura por 9 metros de comprimento.

A secretária lembra que na época o prefeito Junior da Femac justificou que Apucarana tem suas peculiaridades. “A cidade está enraizada sobre uma serra, a quase 1.000 metros de altitude, com um clima mais ameno – em relação a Londrina e Maringá - e concentra dezenas de nascentes que compõem as bacias dos rios Ivaí, Pirapó e Tibagi. “Nos seus 75 anos Apucarana criou um atrativo que serve para que as pessoas valorizem ainda mais seu amor pela cidade”, assinala a secretária.

Maria Agar reitera que o painel se insere neste contexto de atrair mais visitantes e gerar mais consumo em Apucarana. Ela lembra que o local também ganhou uma câmera ativada 24 horas por dia na internet e que mostra o painel, o lago e a vista panorâmica da cidade ao fundo para todo o planeta. Para assistir essa imagem em tempo real é só acessar o site WWW.visiteapucarana.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Painel completa 15 meses e vira ponto turístico"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.