MAIS LIDAS
VER TODOS

RALLY

Pai e filho apucaranenses disputam Transcatarina

Competição teve início na quarta-feira, em Fraiburgo

Da Redação

·
Apucaranenses Alan Fernando dos Santos, Leandro Moor e o filho Alfredo disputam Transcatarina
Icone Camera Foto por Divulgação
Apucaranenses Alan Fernando dos Santos, Leandro Moor e o filho Alfredo disputam Transcatarina
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2020, 15:10:45 Editado em 30.10.2020, 16:02:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos rallys de regularidade mais esperados no calendário brasileiro é o Transcatarina, competição que reúne os melhores pilotos e navegadores do Brasil, incluindo três representantes de Apucarana. O piloto Leandro Moor (Ximura) compete ao lado do navegador Cláudio Flores, de Itajaí, na categoria Master. Já na Turismo Iniciante o piloto Alan Fernando dos Santos, também apucaranense, participa da competição pela primeira vez ao lado do navegador também estreante, Alfredo Moor, que segue os passos do pai no rally de regularidade. Os três competem pela equipe GS Racing.

continua após publicidade

A programação da aventura começou na última quarta-feira (28), com o prólogo realizado em Fraiburgo. O Transcatarina segue até o dia 31, passando ainda pelas cidades de Treze Tílias e Caçador. No total serão 800 quilômetros percorridos, encerrando com retorno a Fraiburgo. "A expectativa sempre é grande e otimismo e confiança andam juntos. A nossa dupla está bem entrosada e vamos buscar esse título. As melhores duplas do Brasil se encontram no Transcatarina e qualquer erro a gente cai na classificação, então não podemos errar", comenta Ximura.

Além de buscar o título na categoria Master, o experiente piloto de Apucarana também está tendo a oportunidade de dividir a experiência com o filho Alfredo Moor. "É uma experiência incrível estar aqui com o meu pai. A amizade que temos dentro da equipe é como uma família e participar das competições na mesma equipe dele está sendo um sonho realizado. Com toda essa experiência que estou vivendo, e recebendo conselhos dos melhores pilotos e navegadores que são da nossa equipe, espero um dia realizar meu outro sonho que é seguir os passos do meu pai", diz Alfredo.

continua após publicidade

A dupla novata de Apucarana está participando apenas da sua segunda competição, mas no primeiro dia já conquistou um pódio com o quarto lugar na prova. No segundo dia a dupla ficou em primeiro lugar e está em terceiro lugar na classificação geral da competição. "É a primeira prova grande que estamos participando e a segunda vez que estamos andando junto. A ansiedade está grande e participar de uma prova tão famosa e reconhecida no mundo do rally é adrenalina garantida", sublinha o navegador de Apucarana.

Já o pai, Leandro Moor, começou a competição vencendo o primeiro dia de prova e completou o segundo na oitava colocação. Na classificação geral, Ximura é o segundo colocado. "A expectativa é fazer uma boa prova, começar e terminar. Isso pra mim é importante. Tentar fazer todas as etapas que daí o resultado vem, sem bater, sem furar o pneu, sem quebrar alguma coisa, porque senão já começa a complicar. Vamos procurar fazer uma prova limpa", afirma Cláudio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pai e filho apucaranenses disputam Transcatarina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!