MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Pai e filha morrem de Covid-19 na mesma semana; irmã segue internada

Uma família de Apucarana vive o drama de ter perdido dois entes queridos para a Covid-19 e a angústia de aguardar a melhora de uma outra pessoa da família que está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital da Provid

Da Redação

·
Pai e filha morrem de Covid-19 na mesma semana; irmã segue internada
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2020, 12:09:45 Editado em 15.08.2020, 12:09:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma família de Apucarana vive o drama de ter perdido dois entes queridos para a Covid-19 e a angústia de aguardar a melhora de uma outra pessoa da família que está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital da Providência. Cristian Pablo Dias, de 29 anos, vive o drama de ter esposa e filho recém-nascido internados, além de ter sepultado cunhada e sogro que morreram em um intervalo de 4 dias, vítimas do coronavírus. Ele contou à Tribuna sobre os dias difíceis que tem enfrentado.

continua após publicidade

A esposa dele, Viviane Souza Nairne, de 30 anos, grávida de 7 meses do terceiro filho, foi internada com sintomas da doença no Hospital Materno Infantil no dia 27 de julho. Um dia antes, a irmã dela, Waldirene Nairne, de 47 anos, foi internada no Hospital da Providência também com sintomas da doença e testou positivo. No dia 28 de julho, Viviane foi transferida para a UTI do Hospital da Providência, em estado grave, também com teste positivo para coronavírus. O pai delas, João Nairne, de 75 anos, também precisou ser internado no dia 02 de agosto.

Dias conta que ninguém sabe como o vírus chegou até a família. “Nós moramos todos no mesmo quintal, em duas casas, meu sogro e sogra com minhas cunhadas na casa da frente e eu com minha esposa e duas filhas na casa dos fundos. Tínhamos contato diário por sermos todos da mesma família”, explica Dias.

continua após publicidade

“Minha cunhada, Waldirene foi a primeira a apresentar os sintomas e ser internada. Na mesma semana, minha esposa começou a sentir algumas dores diferentes, cansaço e depois de dois dias dos sintomas foi atendida no Materno Infantil, onde ficou internada até ser transferida para o Providência. Em seguida, meu sogro. Foi tudo muito rápido. A família toda precisou ser testada.

Eu, minha filha mais velha, minha sogra, minha outra cunhada e o filho da Waldirene deu positivo, mas sem sintomas. Meu concunhado, a filha dele e a minha filha do meio deu negativo”, conta.

No dia 03 de agosto, Viviane precisou passar por uma cesárea e deu à luz a um menino, que permanece internado na UTI Neonatal do Materno Infantil. O teste do bebê para Covid-19 deu negativo. Dias conta que ainda não teve a chance conhecer o filho. “Ele nasceu no dia 03, mas na UTI não pode visitar. O teste dele deu negativo e a última notícia dele que tive estava bem, mas faz 2 dias que estou sem notícias porque a médica que cuidava dele foi afastada e depois disso não me ligaram mais”, disse.

continua após publicidade

O drama familiar comoveu centenas de pessoas nas redes sociais que fazem corrente de oração pela recuperação de Viviane e do bebê. Muitos rezam também pelo luto que a família enfrenta. Dias afirma que tem acompanhado tudo e agradece a todos pelo carinho que tem recebido. “Só agradecer a todos pelas orações, pela força e carinho que estão me dando nesse momento tão

difícil da minha vida. A gente está rezando por todos. Todos os dias nos reunimos para rezar. Pedir para o milagre da cura e por todos que estão orando por nós”, contou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pai e filha morrem de Covid-19 na mesma semana; irmã segue internada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!