MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Padres do Santuário São José recebem títulos de cidadão honorário

Evento foi realizado neste sábado (2); os autores das honrarias são os vereadores Marcos da Vila Reis e Mário Felippe, da Câmara de Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2024, 08:22:58 Editado em 03.03.2024, 10:43:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste sábado (2), aconteceu a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário aos padres José Antônio Bertolin e Antônio Luiz de Oliveira, no Santuário São José. Os autores das honrarias são os vereadores Marcos da Vila Reis e Mário Felippe, da Câmara Municipal de Apucarana. Antes, foi realizada missa com o bispo dom Carlos José de Oliveira e com o padre Mauro Negro.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Namorado empurra jovem para fora de carro em movimento em Apucarana

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Luciano Molina; do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac; dos vereadores Franciley Poim, Moisés Tavares, Mauro Bertoli, Luciano Facchiano e Toninho Garcia, além de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

continua após publicidade

Natural de Ariranha do Ivaí, o padre Antônio Luiz de Oliveira, de 56 anos, homenageado pelo vereador Mário Felippe, passou por cidades, como Godoy Moreira, onde viveu parte da infância, além de Curitiba, Ourinhos e Apucarana, locais em que se destacou devido aos seus múltiplos trabalhos e envolvimentos com a comunidades e fiéis.

Padre Antônio, na medida do possível, também procurou atender confissões durante a novena de São José, que hoje acontece três vezes por semana e atrai fiéis de várias cidades do Paraná e do Brasil.

O homenageado do vereador Marcos da Vila Reis, o padre José Antônio Bertolin, de 75 anos, nasceu em Ribeirão Claro e foi criado em Bom Sucesso.

continua após publicidade

Durante sua caminhada, padre Bertolin teve algumas realizações marcantes, como formador, pároco, vigário paroquial, diretor de colégio, provincial por nove anos, vice-provincial por quatro mandatos, conselheiro provincial por três mandatos, participou de seis capítulos gerais da Congregação dos Oblatos de São José, participou de quatro simpósios internacionais sobre São José, nos quais desenvolveu temas sobre a Teologia de São José.

Além disso, o religioso escreveu livros sobre a Teologia de São José, sobre Jesus Cristo, sobre Maria, sobre a História dos Oblatos de São José no Brasil, e outros temas. Ao padre Bertolin devemos a construção de uma linda igreja em Curitiba, várias obras no Colégio São José, dentre as quais piscina, Memorial dos Oblatos e o Centro Iconográfico, que conta com seis mil ícones de Nossa Senhora e São José, o único no mundo.

Os vereadores Mário Felippe e Marcos da Vila Reis ressaltaram durante a solenidade a relevante atuação dos padres para o Santuário São José e para a comunidade apucaranense.

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Padres do Santuário São José recebem títulos de cidadão honorário"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!