MAIS LIDAS
VER TODOS

HOMENAGEM

Padre Rezende recebe Moção de Aplausos da Câmara de Apucarana

A honraria é de autoria da vereadora e Procuradora da Mulher, professora Jossuela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2022, 15:36:33 Editado em 04.08.2022, 15:36:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Apucarana entregou Moção de Aplausos ao Padre José Roberto Rezende. A honraria, de autoria da vereadora e Procuradora da Mulher, professora Jossuela Martins Pirelli, foi aprovada pelos parlamentares, devido aos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense na área religiosa.

continua após publicidade

O ato foi presidido pelo vereador e presidente do legislativo, Franciley Preto, Poim. Participaram ainda o Bispo Diocesano, Dom Carlos José, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e demais autoridades e fiéis, além de convidados, empresários e imprensa.

“Agradecemos ao Padre Rezende e toda sua família por aceitarem essa homenagem feita por todos nós, vereadores e vereadora. Esta Moção de Aplausos foi entregue em nome de todos os apucaranenses e é em nome de todos eles que agradecemos o trabalho que o Padre Rezende faz pela nossa cidade e pela nossa comunidade”, disse Poim.

continua após publicidade

A autora da proposição, vereadora Jossuela, destacou a justa homenagem feita ao Padre Rezende. “É o momento em que podemos prestar a homenagem a quem muito já fez e faz em nossa cidade e traz consigo um invejável currículo de atividades pastorais dentro da diocese de Apucarana e fora dela", pontuou a vereadora.

Padre Rezende afirmou que receber a Moção de Aplausos é uma satisfação. “Recebo essa Moção de Aplausos em nome de toda Santa Igreja, em nome de todo Presbítero de Apucarana, um reconhecimento do trabalho e da missão do Sacerdote dentro da sociedade. Tudo o que eu tenho a dizer é a gratidão, é o muito obrigado."

Em comemoração ao Dia do Padre, o homenageado destacou que se tivesse que recomeçar, faria tudo de novo. “O que fiz há 41 anos quando ingressei no Seminário, após ter recém completado meus 15 anos, iniciaria sem nenhum problema e há 31 anos quando fui ordenado Padre. Novamente repetiria o sim”, afirmou Padre Rezende.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac falou sobre a vivência do Padre Rezende. “Parabenizo a vereadora Jossuela pela homenagem ao Padre Rezende, uma pessoa que passou por diversos cargos e funções dentro da Igreja e agora é o Cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Mas, além dos cargos e funções que desempenhou e desempenha, é uma pessoa de muitos valores e nós conhecemos esses valores lá da casa dele, do seu pai o saudoso Sebastião Rezende, o Dão, que trabalhou muitos anos na prefeitura”.

Dom Carlos fez uma benção e a leitura de um trecho da Bíblia no início da solenidade. “Parabenizamos o Padre Rezende por essa homenagem. Uma justa homenagem e reconhecimento ao seu trabalho”, finalizou.

Os cantores da Catedral de Apucarana, Edi e Alexandre, fizeram uma homenagem com canções religiosas. A noite contou, ainda, com presença da Banda Municipal Maestro João Florindo.

continua após publicidade


História de Vida

continua após publicidade

O Padre José Roberto Rezende nasceu em Apucarana no dia 11 de outubro de 1965, filho do Funcionário Público e Músico Sebastião Rezende (in memoriam) e da Funcionária Pública Lourdes Martins Rezende.

O religioso ingressou no Seminário Menor Diocesano em fevereiro de 1981. Em 1982, na Paróquia Cristo Rei recebeu os Ministérios de Acólito e Leitor. Foi admitido ao Estado Clerical por Dom Domingos Gabriel Wisniewski CM, em dezembro de 1990.

Padre Rezende recebeu a Ordenação Diaconal no dia 02 de março de 1991 na Matriz de São Sebastião, em Guaraci. A Ordenação Presbiteral ocorreu em 29 de junho de 1991 na Catedral Diocesana N. Sra. de Lourdes, em Apucarana. Ambas as Ordenações, foram recebidas das mãos de Sua Excia. Revma. Dom Domingos Gabriel Wisniewski CM.

continua após publicidade

Atualmente ocupa as seguintes funções:

1) Curador do Memorial da Diocese de Apucarana;

2) Assessor Diocesano dos Bens Materiais;

3) Membro do Conselho de Presbíteros da Diocese de Apucarana;

4) Membro do Colégio de Consultores da Diocese de Apucarana;

5) Professor de Ensino Religioso na Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná;

6) Cura da Catedral Diocesana N. Sra. de Lourdes.

Seu lema é “Ide Pregai o Evangelho a toda a criatura.” (São Lucas 16, 15).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Padre Rezende recebe Moção de Aplausos da Câmara de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!