MAIS LIDAS
VER TODOS

Jubileu de Pérola

Padre Rezende comemora 30 anos de ordenação presbiteral

Religioso já celebrou mais de 12 mil santas missas e fez mais de 48 mil confissões ao longo dos anos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2021, 09:39:38 Editado em 29.06.2021, 09:44:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Jubileu de Pérola da ordenação presbiteral do padre José Roberto Rezende, de 55 anos, cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, é comemorado nesta terça-feira (29). "Ao celebrar meus 30 anos de ordenação presbiteral agradeço todas as manifestações de carinho recebidas nesse momento tão sublime", agradece o religioso.

continua após publicidade

Ao longo dos anos, conforme o padre, ele já celebrou 12.931 Santas Missas, fez 48.936 confissões, 17.275 unções dos enfermos, 3.061 primeiras comunhões, 3.028 batismo e 852 casamentos. "Uma alegria poder festejar essa data tão especial", comemora.

Atualmente, padre Rezende ocupa a função de curador do Memorial da Diocese de Apucarana, assessor Diocesano dos Bens Materiais; membro do Conselho de Presbíteros da Diocese de Apucarana; professor de Ensino Religioso na Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná, além de cura da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes, desde 5 de janeiro de 2020.

continua após publicidade

Nesta terça-feira (29), conforme o padre, serão realizadas duas missas. Um está marcada para às 12 horas, e outra será as 18h15, com a presença do bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira.

Trajetória

O padre José Roberto Rezende nasceu em Apucarana, no dia 11 de outubro de 1965. Ele é filho do funcionário público e músico Sebastião Rezende (in memoriam) e da funcionária pública Lourdes Martins Rezende. Ele tem um irmão, Marcos Antônio Rezende, casado com Leoçânia Aparecida de Souza Rezende.

continua após publicidade

Padre Rezende estudou o Ensino Fundamental, no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, em Apucarana. Foi coroinha (1972 a 1981) e auxiliar de escritório (1979 a 1981), na Paróquia Cristo Profeta em Apucarana. Ingressou no Seminário Menor Diocesano aos 15 de fevereiro de 1981, onde cursou o Ensino Médio no Colégio Estadual Nilo Cairo. Em maio de 1982, na Paróquia Cristo Rei, em Apucarana, de Dom Romeu Alberti, recebeu os Ministérios de Acólito e Leitor.

Nesse período de formação, durante o ano de 1982, trabalhou e residiu em diversas paróquias. Antes de se tornar cura da Catedral, o religioso atuava na Paróquia Santa Rita de Cássia em Arapongas.

Veja o vídeo em comemoração ao Jubileu de Pérola:

continua após publicidade

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Padre Rezende comemora 30 anos de ordenação presbiteral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!