MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Pacientes são encaminhados ao Hospital da Acea para cirurgias eletivas

Mutirão foi ampliado pela Autarquia Municipal de Saúde; serão atendidas 180 pessoas que necessitam de cirurgia de catarata

Da Redação

·
Pacientes foram encaminhados ao Hospital da Acea
Icone Camera Foto por Prefeitura
Pacientes foram encaminhados ao Hospital da Acea
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2025, 17:39:43 Editado em 11.03.2025, 17:39:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Apucarana avança no encaminhamento de pacientes para a realização de cirurgias eletivas. Nesta semana, a Autarquia Municipal de Saúde liberou guias de pacientes para o Hospital Torao Tokuda (Hospital da Acea). Ao todo, serão atendidas 180 pessoas que necessitam de cirurgia de catarata.

-LEIA MAIS: CMEI de Apucarana é interditado por problemas estruturais

continua após publicidade

O prefeito Rodolfo Mota afirma que esta é mais uma frente visando diminuir a fila de espera por cirurgias. “A Autarquia de Saúde já está encaminhando pacientes para o Hospital Regional Pioneiro Amin Hannaouche, de Cornélio Procópio, na área de cirurgia-geral, e nesta semana iniciou os encaminhamentos na área de oftalmologia para o Hospital da Acea”, reforça Rodolfo Mota, acrescentando que, através da 16ª Regional de Saúde, Apucarana também está em conversa com o Hospital do Norte Paranaense (Honpar), de Arapongas.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Guilherme de Paula, foram encaminhados para o Hospital da Acea 90 pacientes na segunda-feira e mais 90 pacientes nesta terça-feira. “Os pacientes já vão fazer as consultas pré-operatória e com todos os exames necessários para a posterior realização das cirurgias de catarata”, informa o secretário.

continua após publicidade

Guilherme de Paula afirma ainda que a Autarquia de Saúde está fazendo um planejamento para atender, nos próximos dias, mais especialidades. “A nossa intenção é encaminhar um novo grupo de pacientes para Cornélio Procópio, na área de ortopedia, além de pacientes na especialidade de ginecologia para o Hospital da Acea”, informa de Paula.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pacientes são encaminhados ao Hospital da Acea para cirurgias eletivas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!