Apucarana

Pacientes do Providência ganham rosas de voluntárias

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pacientes do Providência ganham rosas de voluntárias
fonte: Divulgação
Pacientes do Providência ganham rosas de voluntárias

Voluntárias do Sindicato do Comércio Varejista e Câmara da Mulher de Apucarana presentearam com rosas as pacientes que lutam contra o câncer na Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência, a ação faz parte das ações do Outubro Rosa e trouxe muito carinho para quem está enfrentando a doença.

continua após publicidade

“Já vim várias vezes aqui com o meu pai que fez tratamento e o atendimento é maravilhoso, fui muito bem atendida e, poder contribuir com a humanização para os pacientes e vê-los felizes não tem preço”, diz a voluntária Sueli Dias.

O dia ainda foi muito mais importante para a paciente Maria das Graças, que comemorou a cura após passar por tratamento contra o câncer. “O médico disse que está tudo bem, não tenho mais nada e receber essa notícia e a rosa significa vida para mim, as meninas fizeram um belo trabalho, me emocionei muito”, comemorou.

continua após publicidade

Além do presente, as voluntárias  também realizaram um café da manhã e momento de reflexão sobre a importância da saúde da mulher. “Trabalhamos muito com a conscientização do autoexame que deve ser lembrado neste mês e no ano todo”, explica Rosana Gasparotti, voluntária.

Tags relacionadas: #Câncer #pacientes #voluntárias