Apucarana

Pacientes com câncer recebem cafés solidários de voluntários

Ação é realizada para pessoas que frequentam a Unidade de Tratamento do Câncer, do Providência

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pacientes com câncer recebem cafés solidários de voluntários
fonte: Hospital da Providência

Os pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer, do Hospital da Providência, de Apucarana, contam com o apoio de grupos voluntários que realizam ações de humanização junto à equipe da instituição. Uma das ações é o Café Solidário, que faz parte das manhãs de frequentadores da unidade desde 2016 e busca levar um carinho a mais para cada um deles.

continua após publicidade

Os cafés oferecidos são embalados por cada grupo e servido às 7 horas, cumprindo as medidas sanitárias propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Os pacientes gostam porque muitos deles moram em outra cidade e não tomam café antes de vir. Essa também é uma forma de cuidado com essas pessoas", esclarece Mariana Luz, psicóloga da unidade. 

A paciente Josefina Maria de Oliveira fica feliz com a iniciativa dos voluntários. "É excelente. Às vezes, a gente vem tão cedo que não comemos em casa", comenta.  

continua após publicidade

A psicóloga do Providência agradece o apoio dos grupos voluntários, como Café Amor, Mães Intercessoras, igrejas Metodista e Presbiteriana, Pastoral Familiar da Catedral, Danny Kerigma Hair, Senhoras Rotarianas, grupo Cris Estética e Padaria Moreira. "É acolhedor esse gesto de carinho com os pacientes", complementa.