MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Pacientes com câncer recebem cafés solidários de voluntários

Ação é realizada para pessoas que frequentam a Unidade de Tratamento do Câncer, do Providência

Da Redação

·
Pacientes com câncer recebem cafés solidários de voluntários
Icone Camera Foto por Hospital da Providência
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 10:52:36 Editado em 22.02.2022, 10:52:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer, do Hospital da Providência, de Apucarana, contam com o apoio de grupos voluntários que realizam ações de humanização junto à equipe da instituição. Uma das ações é o Café Solidário, que faz parte das manhãs de frequentadores da unidade desde 2016 e busca levar um carinho a mais para cada um deles.

continua após publicidade

Os cafés oferecidos são embalados por cada grupo e servido às 7 horas, cumprindo as medidas sanitárias propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Os pacientes gostam porque muitos deles moram em outra cidade e não tomam café antes de vir. Essa também é uma forma de cuidado com essas pessoas", esclarece Mariana Luz, psicóloga da unidade.

A paciente Josefina Maria de Oliveira fica feliz com a iniciativa dos voluntários. "É excelente. Às vezes, a gente vem tão cedo que não comemos em casa", comenta.

continua após publicidade

A psicóloga do Providência agradece o apoio dos grupos voluntários, como Café Amor, Mães Intercessoras, igrejas Metodista e Presbiteriana, Pastoral Familiar da Catedral, Danny Kerigma Hair, Senhoras Rotarianas, grupo Cris Estética e Padaria Moreira. "É acolhedor esse gesto de carinho com os pacientes", complementa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pacientes com câncer recebem cafés solidários de voluntários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!