Equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) estão empenhadas em encontrar um paciente em surto que fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana, norte do Paraná, no início da tarde deste sábado (20). De acordo com as autoridades, trata-se de um jovem de 20 anos que escalou o muro da unidade de saúde para deixar local.
Por apresentar sinais de surto psicótico, o rapaz foi encaminhado para o estabelecimento de saúde. Contudo, ele conseguiu fugir durante o atendimento, escalou o muro e teve acesso a via pública.
- LEIA MAIS: Médico esquece instrumento entre o pescoço e coração de paciente
Diversas equipes de forças de segurança foram acionadas para encontrar o paciente. A equipe de reportagem do TnOnline entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que afirmou que o jovem não foi localizado até o momento.
O TnOnline tentou entrar em contato com a UPA para reunir informações sobre as roupas que o jovem utilizava para ajudar na identificação, porém, não obteve sucesso.
Existe a possibilidade dele ter se ferido durante a fuga, visto que os agentes encontraram marcas de sangue na UPA.
As forças de segurança pedem o apoio da população para encontrar o paciente, pois ele precisa de cuidados médicos urgentes e pode estar desorientado. Quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz, pode entrar em contato com a Polícia Militar, através do número 190, ou com o Corpo de Bombeiros, que atende pelo 193.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Paciente em surto escala muro da UPA para fugir e mobiliza PM"