Apucarana

Paciente comemora alta das sessões de radioterapia

Lilian Paixão, de Ivaiporã, descobriu o câncer de mama quando estava amamentando o filho

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Paciente comemora alta das sessões de radioterapia
fonte: Divulgação
Paciente comemora alta das sessões de radioterapia

A paciente Lilian Paixão, de Ivaiporã, comemorou o término das sessões de radioterapia contra um  câncer de mama realizadas no setor de Radioterapia do Hospital da Providência, de Apucarana.

continua após publicidade

Ela estava na fila de espera para passar pelas sessões de radioterapia em outro município da região e, como precisava do tratamento com urgência, pediu para ser transferida para o setor de radioterapia da Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana, onde foi atendida rapidamente. “Foi tudo bem rápido, fiz a consulta e no outro dia já fizemos a tomografia e, em pouco menos de uma semana já comecei as sessões”, afirma. 

Lilian descobriu um câncer no processo de desmame do seu filho, quando encontrou um caroço no seio. “Eu estava amamentando e percebi um caroço, então fui ao médico e descobri o câncer de mama. Só quero agradecer por tudo e por ter tido a oportunidade de fazer meu tratamento em Apucarana, o serviço de radioterapia é excelente. Sempre digo que a luta não é fácil, mas quando eu ia para as sessões sentia uma leveza no ambiente. A gente sente que eles trabalham com amor”, comemora.