MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Órgãos de jovem que morreu no Providência são doados

O jovem, de 21 anos, possivelmente foi vítima de espancamento no último domingo, em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2022, 15:49:34 Editado em 24.05.2022, 20:56:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu nesta terça-feira (24) Miguel Alexandre dos Santos, de 21 anos, que possivelmente foi vítima de espancamento no último domingo (22), em Apucarana. Ele estava internado no Hospital da Providência, mas não resistiu aos graves ferimentos.

continua após publicidade

A família autorizou a doação de órgãos, depois, o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Conforme apurou a reportagem do TNOnline, a família do jovem procurou, nesta tarde, a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.

O rapaz, no domingo, chegou na casa dos avós na região o Jardim Presidente Kennedy com crise convulsiva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e os socorristas perceberam que havia um hematoma no olho do jovem, que possivelmente sofreu uma pancada na cabeça. As causas da morte serão apuradas pelos órgãos competentes. A família dele não sabe ao certo o que aconteceu e a Polícia Civil deve investigar o caso.

continua após publicidade

Nesta tarde, o Samu foi até o aeroporto para encaminhar os órgãos do jovem. O primeiro órgão a ser transportado foi o coração, depois, fígado, rins, pâncreas, baço e córneas. A transferência envolveu a Central de Captação de Órgãos, equipes do Samu, três aeronaves e duas equipes médicas.

Conforme o coordenador de Enfermagem do Samu Miquéias Romagnolo, a ação para a transferência dos órgãos foi muito rápida, emocionante e uma das maiores que o Samu já participou. "Foi emocionante por conta do tempo que tem para fazer o encaminhamento dos órgãos, o coração por exemplo, tem quatro horas para chegar no destino. O coração foi para Brasília. Já o fígado, rim, pâncreas e baço para hospitais de Curitiba e córneas para Londrina. Sabemos que tem uma família triste por conta da morte do paciente e ao mesmo tempo, tem uma família alegre por receber um transplante. Com a participação do Samu, foi a maior operação de doação de órgãos já realizada até hoje", explica.

O jovem que morreu, deixa um filho, de 3 anos, além de muitos amigos. O velório vai acontecer a partir das 6h desta quarta-feira (25) na Capela Central. O sepultamento será às 13h, no Cemitério Cristo Rei.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Órgãos de jovem que morreu no Providência são doados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!