MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Operação fiscaliza parques e distribuiu 1,5 mil máscaras

Fiscalização sanitária foi realizada no Parque da Raposa e Jaboti no feriado prolongado

Da Redação

·
Operação fiscaliza parques e distribuiu 1,5 mil máscaras
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2020, 16:54:37 Editado em 08.09.2020, 16:54:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 1,5 mil máscaras foram distribuídas nos dois principais parques de Apucarana no domingo e na segunda-feira de feriado. O balanço da operação de fiscalização sanitária foi divulgado nesta terça-feira (8). A “Operação Feriado” teve o objetivo de fiscalizar o uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) e coibir aglomerações no Lago Jaboti e no Parque Ecológico da Raposa e mobilizou a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Saúde.

continua após publicidade

Em um trabalho conjunto, os agentes públicos também realizaram uma abordagem dos frequentadores dos espaços de lazer pedindo que mantenham o uso das máscaras e o distanciamento social.

“O resultado dessa operação foi muito positivo. O novo coronavírus ainda está ativo, não temos uma vacina e a pandemia continua. Não podemos entrar numa zona de conforto, pois a situação pode se complicar aumentando o número de casos, internações hospitalares e de óbitos. Não podemos baixar a guarda neste momento, por isso a importância dessa ação que foi desenvolvida nos parques da cidade neste feriadão”, afirma o vice presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega.

continua após publicidade

O uso da máscara de proteção é obrigatório por lei federal, estadual e municipal. A negligência ao uso de máscaras em locais abertos localizados em bairros, praças e parques municipais foi uma preocupação levantada em videoconferência realizada semana passada entre o prefeito Júnior da Femac, o secretário Municipal de Saúde Roberto Kaneta e a promotora de Justiça de Apucarana, Fernanda Lacerda Trevisan Silvério.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Operação fiscaliza parques e distribuiu 1,5 mil máscaras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!