Entre os dias 25 de outubro a 5 de novembro de 2023, o 10º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação Apucarana Segura, em conjunto com a Polícia Civil. A ação teve como finalidade propiciar maior segurança preventiva por meio do patrulhamento ostensivo, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos nas regiões abrangidas, especialmente os crimes de homicídio.
- LEIA MAIS: PM prende jovem de 18 anos e apreende outro de 12 por tráfico
A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo e 1,250 kg de drogas. Além disso, 457 pessoas foram abordadas, sendo que 11 adultos foram presos e 3 adolescentes apreendidos. Em relação à fiscalização de trânsito, 193 veículos (automóveis e motocicletas) foram abordados e 20 desses foram apreendidos por infração de trânsito e/ou pendências administrativas.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Edvaldo Isidoro Vieira, afirmou que “operações como essa são fundamentais para que a Polícia Militar reafirme sua capacidade de resposta frente à criminalidade. A atuação integrada com a Polícia Civil dá tranquilidade à população, que sabe que pode confiar na união das forças de segurança pelo bem da comunidade”.
Deixe seu comentário sobre: "Operação da PM termina com 11 pessoas presas em Apucarana"