MAIS LIDAS
VER TODOS

assista

Onça parda é flagrada por câmera de monitoramento em Apucarana; veja

Segundo biólogo, espécie já foi vista pelo menos oito vezes na zona rural do município

Da Redação

·
Onça foi filmada em Apucarana
Icone Camera Foto por Câmera de segurança
Onça foi filmada em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2023, 21:06:36 Editado em 19.01.2023, 21:29:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma onça parda foi flagrada por imagens de uma câmera de monitoramento na Zona Rural de Apucarana, no norte do Paraná. O vídeo foi cedido pelo biólogo Fernando Felipe. Assista abaixo.

continua após publicidade

Pelas imagens, é possível ver o que animal aparece caminhando próximo de uma plantação, por volta das 7h23 da última sexta-feira (13). Segundo o biólogo, o monitoramento na região começou depois que donos de propriedades da região relataram que animais domésticos estavam sendo atacados e pegadas foram vistas em sítios e fazendas.

-LEIA MAIS: Biólogo de Apucarana flagra Jacaré-do-Papo-Amarelo em açude; veja

continua após publicidade

Fernando conta que a onça é da espécie Puma Concolor. "É o segundo maior felino do Brasil e o maior registrado até agora na nossa região. É um animal bastante comum, está aparecendo bastante próximo de cidades. Ás vezes ele acaba predando animais de propriedades rurais", conta o biólogo.

O biólogo comenta que já houve oito relatos sobre a espécie ser avistada em Apucarana e orienta o que fazer caso alguém tenha um contato próximo com o animal. "O risco é bem baixo. Dos oito relatos, quando a pessoa topou com o felino, ele correu para o meio do mato, em nenhuma das vezes a onça partiu para cima da pessoa, sempre a reação foi fugir. É um animal que, quando tiver contato, ele vai preferir correr. Contudo, quando avistar um animal desse, é importante não tentar se aproximar e tocá-lo, porque pode ser que ele tenha uma reação, e ligar para um órgão ambiental", recomenda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Onça parda é flagrada por câmera de monitoramento em Apucarana; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!