MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍDEO

Onça-parda é avistada na Zona Rural de Apucarana; veja

Na filmagem, é possível ver a onça caminhando tranquilamente durante a noite, e uma propriedade rural

Da Redação

·
Este animal já havia sido fotografado na região de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Este animal já havia sido fotografado na região de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2023, 13:10:00 Editado em 16.05.2023, 13:09:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma onça-parda foi avistada na Zona Rural de Apucarana na última semana. As imagens foram feitas pelo sistema de monitoramento implantado na região pelo biólogo apucaranense, Fernando Felipe Rodrigues, também conhecido como Repórter Selvagem. O registro foi feito dias atrás, mas divulgado apenas nesta semana.

continua após publicidade

"Este é o segundo maior felino do Brasil e o maior já avistado na nossa região, já que, até o momento, não temos nenhum registro de presença da onça-pintada. Este animal já havia sido fotografado na região de Apucarana em uma outra oportunidade, mas este é o primeiro registro em vídeo dela", contou o biólogo.

- LEIA MAIS: Câmera registra movimentação de onça e filhote em Marilândia do Sul

continua após publicidade

Na filmagem, é possível ver a onça caminhando tranquilamente durante a noite, e uma propriedade rural. Conforme Fernando Felipe, vários felinos já são observados e acompanhados por ele há quase dois anos na região. A instalação das câmeras é realizada em locais estratégicos, a fim de registrar a movimentação nas matas.

Assista:

Uma onça-parda foi avistada na Zona Rural de Apucarana na última semana. As imagens foram feitas pelo sistema de monitoramento implantado na região pelo biólogo apucaranense, Fernando Felipe Rodrigues, também conhecido como Repórter Selvagem. O registro foi feito dias atrás, mas divulgado apenas nesta semana. tnonline

continua após publicidade

A onça-parda

A onça-parda ou Puma concolor, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos e gênero Puma, nativo da América. É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista. A presença de outros carnívoros influencia diretamente a escolha das presas e ambientes de caça. A onça-parda não é considerada em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, mas já foi extinta em algumas localidades da América do Norte e Central e do Sul. (Com informações Wikipédia).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Onça-parda é avistada na Zona Rural de Apucarana; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!