MAIS LIDAS
VER TODOS

rally

Off-road: apucaranenses estão confirmados no 15º Transcatarina

O evento é considerado um dos maiores encontros do off-road nacional

Da Redação

·
Campeão em 2019, Jhonathan Ardigo participou do ano passado
Icone Camera Foto por Dan Lins/DFOTOS
Campeão em 2019, Jhonathan Ardigo participou do ano passado
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2023, 17:26:31 Editado em 26.06.2023, 17:26:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Está chegando a hora de colocar os 4x4 na trilha! De 6 a 15 de julho, os adeptos do off-road estarão reunidos no Transcatarina que, em 2023, comemora 15 anos de existência e dois apucaranenses já estão confirmados no evento. Com largada de Fraiburgo – situada no Vale dos Imigrantes, desbravará diversas regiões catarinenses até chegar ao seu destino: Tubarão, no litoral catarinense. As demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim. Serão cerca de 800 quilômetros percorridos para cada uma das categorias existentes.

continua após publicidade

E para inovar nesta edição comemorativa, a organização do Transcatarina – a SC Racing – deu exclusividade aos seus públicos; aos que gostam de competir e aos que desejam passear. Sendo assim, de 06 a 08 de julho, entram em cena os pilotos e navegadores do rally de regularidade, que se dividem nas categorias Master, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light e lutarão pelo título mais cobiçado do Brasil.

-LEIA MAIS: Apucarana Sports perde e acaba eliminado na Segunda Divisão

continua após publicidade

Na sequência, de 11 a 15 de julho, os off-roaders das categorias de Turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition) colocam os 4x4 na trilha em busca de muita aventura e lazer. E nestes grupos, existem aventuras de todos os tipos e níveis.

Entretanto, em ambas as tribos, o intuito do Transcatarina é oferecer muita adrenalina e emoção, sob o clima de amizade e companheirismo que o evento possui e reforça a cada ano. “O Transcatarina é uma grande família, e sempre recebemos novas pessoas. Uma família que aumenta significativamente, e isso nos deixa extremamente felizes e animados para fazermos sempre mais e melhor”, diz o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Até o momento, 278 veículos estão inscritos e eles levam a bandeira de 11 estados e 130 cidades. São cerca de 700 participantes (somados ao staff) que proporcionam uma importante movimentação na economia das cidades por onde passam, uma vez que os visitantes consomem de restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, oficinas, adquirem artesanato etc.

continua após publicidade

Paixão pelo Transcatarina

E é tamanha a paixão dos off-roaders de Apucarana pelo Transcatarina que, os representantes locais, ambos navegadores, já estão na contagem regressiva. Os dois estão inscritos na categoria Master, a principal do rally.

O apucaranense Jhonatan Ardigo repete a dupla com o mato-grossense Olair Fagundes, e ambos estão dispostos a repetir o título conquistado em 2019 para serem bicampeões da competição. No ano passado, eles passaram perto: ficaram em segundo lugar. Já Vander Hirt competirá ao lado de Vinícius Parizotto Gustman (de Castro).

continua após publicidade

Para o rali de regularidade, o 15º Transcatarina marca o retorno do diretor de prova, Wagner Souza, após oito anos. “Estou motivado por voltar a organizar esse rally que eu ajudei a criar e transformar no que ele é hoje”, diz empolgado Wagner. “Preparamos uma disputa em novo formato, com dois dias (antes eram três). Serão sete etapas e 320 quilômetros navegáveis, entre duas cidades muito próximas. Passaremos pelos pomares de maçã e fazendas de reflorestamento de eucalipto da região. Não teremos deslocamentos, portanto, quem gosta de rally de regularidade sabe que isso é um ‘filet mignon’”, pontua.

Vagas abertas

As categorias que ainda têm vagas para o Transcatarina 2023 são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e Turismo (Passeio Radical 03 e 04 e Expedition). As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Off-road: apucaranenses estão confirmados no 15º Transcatarina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!