MAIS LIDAS
VER TODOS

deu apucarana

Off-road: Apucaranense é campeão do Transcatarina 2021

O título do Transcatarina novamente vai para a cidade de Apucarana, mas agora, está nas mãos do navegador Jhonatan Ardigo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2021, 17:33:36 Editado em 03.11.2021, 17:33:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Apucaranense Jhonatan Ardigo (Xico) se sagrou campeão da categoria Máster do 13º Transcatarina, um dos maiores encontros do off-road nacional. A competição aconteceu entre os dias 26 e 30 de outubro e reuniu 265 veículos (sendo 345 com os carros de apoio), levando à Santa Catarina pessoas de 14 estados e 120 munícipios.

continua após publicidade

Foram mais de 800 quilômetros percorridos entre as cidades de Fraiburgo e Tubarão, durante os quatro dias de disputa, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim. O torneio foi composto por seis “tribos” diferentes: categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

O navegador apucaranense conquistou o Transcatarina 2021 ao lado do piloto Gustavo Schmidt (Guga). Agora, o ele é bicampeão da competição, já tendo vencido o certame em 2019. “É sempre motivo de muita honra vencer uma prova como o Transcatarina, que reúne as melhores equipes do Brasil”, elogia o navegador. “Tivemos etapas extremamente técnicas, com médias de velocidade justas e muita mudanças de direção, o que pediu experiência e precisão das duplas”, completou.

continua após publicidade

Já o campeão do Transcatarina de 2020, o piloto de Apucarana Leandro Pereira Moor (Ximura) ficou em terceiro lugar na Máster, junto do navegador itajaiense, Claudio Roberto Flores (Bilu).

O Transcatarina de 2021 cruzou centenas de municípios e destacou alguns pontos turísticos, entre eles a Coxilha Rica, Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco. Para quem não conhecia, uma excelente oportunidade para levar para a família e amigos alguns registros do Sul do país. A ideia da organização foi mostrar as belezas do centro oeste e do coração da serra catarinense e, ao que tudo indicada, este objetivo foi atingido com maestria.

“A cada ano melhoramos em muitos aspectos. É gratificante ver o sorriso no rosto de crianças e adultos e escutar as histórias que todos tem para contar. Por isso e muito mais, vem aí um Transcatarina 2022 ainda maior”, afirmou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. “Agradeço aos nossos patrocinadores e apoio e a todas a prefeituras envolvidas pela confiança e oportunidade, pois sem eles, nada disso seria possível”, encerrou.

Off-road: Apucaranense é campeão do Transcatarina 2021
Foto por Doni Castilho/DFOTOS
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Off-road: Apucaranense é campeão do Transcatarina 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!