Apucarana

Ocupação de leitos para Covid-19 na região está em 58%

A 16ª Regional de Saúde recebeu 25 novos leitos de enfermaria para o Hospital de Jandaia do Sul nesta quarta.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ocupação de leitos para Covid-19 na região está em 58%
Ocupação de leitos para Covid-19 na região está em 58%

Os dados divulgados nesta quarta-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) revelam que a taxa de ocupação de leitos para tratamento da Covid-19 nos hospitais referência da 16ª Regional de Saúde de Apucarana está em 58%.

continua após publicidade

A queda significativa em relação aos dados anteriores se deve ao aumento de 25 leitos para enfermaria no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul, que foram incorporados ao atendimento nesta quarta. Agora, a unidade de saúde conta com 50 leitos, dos quais 10 estão sendo utilizados, uma taxa de ocupação de 20%.

Em Apucarana, no Hospital da Providência, a taxa de ocupação da enfermaria está em 44% , com 26 pacientes para 58 leitos disponíveis. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 86%, com 20 pacientes internados nos 23 leitos disponíveis.

continua após publicidade

Em Arapongas, no Hospital Norte do Paraná (Honpar), a taxa de ocupação para enfermaria está em 60% , com 31 pacientes internados para 50 leitos. Já na UTI, a ocupação está em 89%, com 59 pacientes internados para 66 leitos disponíveis.