MAIS LIDAS
VER TODOS

recape asfáltico

Obras na Rua Ponta Grossa exigem atenção de motoristas nesta sexta

Prefeitura de Apucarana informou que recape começará a partir da esquina com a Rua Guarapuava e segue até a Rua Osvaldo Cruz

Da Redação

·
Obras serão feitas na Rua Oswaldo Cruz
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Obras serão feitas na Rua Oswaldo Cruz
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2024, 18:30:19 Editado em 14.03.2024, 18:33:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Obras, começa a partir desta sexta-feira (15) a realizar um novo recape asfáltico na Rua Ponta Grossa, área central da cidade. As obras serão iniciadas a partir da esquina com a Rua Guarapuava e seguem até a Rua Osvaldo Cruz, no primeiro lote, com aplicação de uma camada de cinco centímetros de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o “CBUQ”.

continua após publicidade

Os serviços na “Ponta Grossa” terão continuidade no sábado, no domingo e, possivelmente, no início da próxima semana, até a Rua Severino Cerutti. “Pedimos a compreensão e apoio aos moradores e comerciantes da via, além de todas as pessoas que circulam pela Ponta Grossa, em função dos transtornos que devem ocorrer com a execução deste serviço, e também que todos obedeçam às sinalizações para evitar acidentes”, solicita o prefeito Junior da Femac.

-LEIA MAIS: Apucarana oferta curso gratuito de Auxiliar Administrativo

continua após publicidade

Os agentes municipais de trânsito estarão de prontidão em toda a extensão da rua, durante a limpeza e aplicação do novo revestimento asfáltico. E, no período noturno e madrugada, já serão executadas as novas sinalizações de trânsito horizontais.

Segundo ele, trata-se de uma obra importante, viabilizada com recursos do município. “A nova capa asfáltica faz parte da revitalização da Rua Ponta Grossa, dentro da proposta planejada juntamente com a governança da via, que é uma das mais importantes do comércio na área central”, assinala o prefeito.

Após a conclusão do novo asfalto, a Ponta Grossa já irá receber nova iluminação, com padrão LED e rebaixada, além de novo mobiliário urbano, que inclui floreiras, lixeiras e bancos para descanso.

continua após publicidade

A empresária Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e também integrante da Governança da Rua Ponta Grossa, diz que o início da obra é comemorado por todos os comerciantes da área. “É o início da revitalização da nossa rua, que é uma das mais importantes do comércio varejista de Apucarana”, diz a empresária.

“Temos muita satisfação e uma grande expectativa com a realização desta primeira obra, após todas as etapas do projeto de revitalização desenvolvido em parceria com o Sebrae, a Fecomércio e a Prefeitura”, diz Aída Assunção, acrescentando “que os lojistas da Ponta Grossa estão muito otimistas com este grandioso projeto, que prevê uma rua comercial ao estilo de um shopping a céu aberto”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Obras na Rua Ponta Grossa exigem atenção de motoristas nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!