Apucarana

Obras do novo Hospital da Criança e Maternidade seguem em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Obras do novo Hospital da Criança e Maternidade seguem em Apucarana
fonte: Divulgação/assessoria Hospital daProvidência
Obras do novo Hospital da Criança e Maternidade seguem em Apucarana

Seguem as obras da construção novo Hospital da Criança e Maternidade, parte do complexo hospitalar de Apucarana. Com previsão para serem finalizadas em 2022, o novo andar vai contar com espaços mais amplos, modernos e humanizados que trarão mais conforto para as mamães, bebês e crianças atendidos, com entrada e recepção exclusiva na Rua Nagib Daher. 

continua após publicidade

A construção do novo hospital será custeada com recursos do Governo do Estado do Paraná, que fiscalizará o andamento da obra e disponibilizará o pagamento em até 20 vezes, de acordo com as metragens construídas e reformadas pela construtora vencedora da licitação. 

Para a diretora-geral Geovana Ramos, esta conquista para os pacientes não foi fácil de conseguir., "Há anos trabalhamos para isso e aguardamos condições para concretizá-lo. Deus ouviu o nosso clamor e oração, através dos nossos atuais governantes, Ratinho Junior e dr. Beto Preto, teremos melhores estruturas para atender os bebês e as mamães da nossa região, Deus trabalha em favor de seus filhos”, comenta. 

continua após publicidade

O novo andar vai abrigar banco de leite e unidades de assistência ao paciente, como maternidade, ginecologia, pediatria, centro de parto normal, 5 salas cirúrgicas, brinquedoteca e novos postos de internação. Ao todo, serão 28 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez neonatal, sendo ampliada uma área de 2.151,80 m² e área reformada de 2.720,06 m².

Com informações da assessoria do Hospital da Providência, de Apucarana.