Obras de duplicação mudam trânsito na Avenida Minas Gerais
Sinalização provisória foi instalada pela Prefeitura de Apucarana para garantir segurança no trecho
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Com o avanço das obras de duplicação, a Prefeitura de Apucarana implantou uma “sinalização de segurança” em trecho urbano da PR-340 com a BR-376, compreendendo a chamada “saída para Curitiba”, em trecho da Avenida Minas Gerais, desde o Estádio Municipal Olímpio Barreto até o viaduto do Contorno Sul.
O prefeito Júnior da Femac salienta que o trecho recebe obras de duplicação, em investimento na ordem de R$10 milhões, com recursos provenientes do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). “A empreiteira licitada já concluiu grande parte dos canais de drenagem de águas, entre a rodovia e os fundos do Núcleo Adriano Correia. Também já começaram as obras de implantação da primeira rotatória, então esta nova sinalização visa garantir tanto a segurança dos motoristas e pedestres, quanto dos trabalhadores que estão atuando na obra”, esclarece o prefeito Júnior da Femac.
Executadas integralmente com recursos e servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Inovação (STTI), as intervenções envolveram a instalação de novas sinalizações horizontais e verticais, além de posicionamento de cones e tambores para canalização do trânsito.
“No trecho sinalizado, o trânsito – antes feito em três pistas – passa a ser em duas pistas, por isso pedimos paciência e atenção redobrada a todos que passarem pelo local. Trata-se de uma importante entrada e saída da cidade e que também recebe um intenso trânsito urbano”, pontuou Carlos Mendes, secretário da pasta, solicitando respeito à sinalização e redução da velocidade. “Importante destacar ainda que a intervenção realizada pela prefeitura tem autorização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é legalmente responsável pela fiscalização do trânsito no trecho em obras”, diz.
A duplicação – O projeto de duplicação compreende trajeto da Praça Tibagi (em frente ao Estádio Municipal Olímpio Barreto) até o viaduto do Contorno Sul. O trecho chamado de saída para Curitiba e que corresponde a quase dois quilômetros, terá pista dupla nos dois sentidos, canteiro central, ciclovia e iluminação de LED, além de três rotatórias, no acesso ao campus da Unespar/Fecea, Recanto do Lago e uma terceira de maior porte e com formato alongado para permitir o acesso ao Adriano Correia, Fariz Gebrim e à Indústria Paranatex.
A Prefeitura de Apucarana é responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, enquanto que o setor técnico do Paranacidade – Governo Estadual – faz a medição do cronograma de serviços periodicamente.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline