MAIS LIDAS
VER TODOS

Malha Viária

Obras da rotatória na Avenida Curitiba são finalizadas

Com o reforço da iluminação, plantio de grama e a sinalização viária, a Prefeitura de Apucarana finalizou nesta quinta-feira (18/06) as obras de uma nova rotatória na área central da cidade. O dispositivo foi implantado na confluência das avenidas Curitib

Da Redação

·
Obras da rotatória na Avenida Curitiba são finalizadas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2020, 12:53:40 Editado em 18.06.2020, 13:31:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o reforço da iluminação, plantio de grama e a sinalização viária, a Prefeitura de Apucarana finalizou nesta quinta-feira (18/06) as obras de uma nova rotatória na área central da cidade. O dispositivo foi implantado na confluência das avenidas Curitiba, Rio de Janeiro, Paraná e Carlos Shimidt, além da Rua Arthur Bernardes.

continua após publicidade

O projeto foi idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e a execução contou com o apoio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos.

“Os trabalhos de adequação iniciaram no feriado e tiveram sequência no final de semana, com o objetivo de causar o menor transtorno possível ao trânsito. Os serviços avançaram no início desta semana com o novo pavimento asfáltico e agora finalizamos com a sinalização horizontal e vertical”, detalha o prefeito Junior da Femac, salientando que a rotatória vai garantir um fluxo contínuo neste trecho.

continua após publicidade

O prefeito lembra que o trânsito de Apucarana não tinha como característica a existência de rotatórias. “Havia basicamente uma grande rotatória na Praça Interventor Manoel Ribas e a gestão Beto Preto passou a instalar mais dispositivos na cidade. Já fizemos a modernização da rotatória nas imediações da Universidade Tecnológica Federal, a implantação de uma na Avenida Central do Paraná e agora estamos entregando esta na área central”, observa Junior da Femac.

Além disso, continua Junior da Femac, várias outras minirotatórias estão sendo instaladas em vários pontos da cidade e outras maiores estão sendo planejadas.

“Fizemos diversas intervenções, delimitando minirotatórias com a colocação de dispositivos na pista, como tachões. Já em outros pontos, criamos rotatórias maiores que exigiram obras de adaptação no traçado”, frisa, lembrando que a próxima rotatória será implantada na região do Colégio São José, na confluência da Praça Duque de Caxias.

continua após publicidade

De acordo com Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito, foram colocadas na rotatória da Avenida Curitiba placas indicativas, além da execução da sinalização horizontal. “O serviço foi complementado com o plantio de grama no interior da rotatória e a colocação de quatro postes republicanos para reforçar a iluminação”, afirma Mendes, acrescentando que neste período inicial agentes de trânsito estarão orientando os motoristas no local.

O superintendente lembra ainda que, a partir da criação dessa rotatória, está em estudo a transformação da Avenida Rio de Janeiro em mão dupla, visando permitir o acesso ao centro da cidade para quem trafega na Avenida Minas Gerais (nos dois sentidos) e também para os bairros da região leste, tais como o Jardim Apucarana, Ponta Grossa, América e Diamantina.

Sandro Garcia, que tem uma loja de auto peças nas proximidades, acredita que o trânsito fluirá melhor com a rotatória, especialmente nos horários de pico. “Já é possível perceber que o congestionamento diminuiu, principalmente no final da tarde. Participamos de uma reunião com o prefeito que abordou questões de trânsito e uma das sugestões apresentadas foi exatamente essa intervenção que foi feita agora”, recorda Garcia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Obras da rotatória na Avenida Curitiba são finalizadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!