Obras da rede coletora de esgoto começam em fevereiro no Interlagos - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Obras da rede coletora de esgoto começam em fevereiro no Interlagos

    Obras da rede coletora de esgoto começam em fevereiro no Interlagos
    Foto por Edson Denobi
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.01.2021, 12:57:59 Editado em 21.01.2021, 12:57:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A primeira etapa da implantação da rede de esgoto sanitário no Residencial Interlagos terão início no dia 5 de fevereiro. A Sanepar concluiu o processo de licitação, que teve a participação de quatorze empresas. Serão instalados 3.500 metros lineares de rede coletora num prazo de 240 dias, com investimento de R$ 680 mil.

    Os diretores da empresa vencedora, Abençoado Perfurações, de Curitiba, foram apresentados nesta quinta-feira (21) ao prefeito Junior da Femac, pelo gerente da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi. Rafael Santos, proprietário da empresa, e o supervisor de obras, Weslei Dias, confirmaram que operários iniciam as obras na primeira semana de fevereiro.  

    O prefeito Junior da Femac explicou que nesta primeira etapa serão atendidas as residências localizadas na parte alta do bairro, junto à Avenida Cristiano Kussmaul. O esgoto será levado por gravidade até a Estação de Tratamento Barra Nova, situada nas proximidades do Centro de Formação Família Sagrada (CEFAS). “Quando foi feita a modernização da Rua Cristiano Kussmaul, deixamos prontas as travessias subterrâneas para a implantação da rede de esgoto, instaladas com até sete metros de profundidade e com camisa de proteção, através de uma parceria com a Sanepar”, informou Junior da Femac.

    O Residencial Interlagos tem cerca de 2 mil lotes e a Sanepar já trabalha no projeto que levará a rede de esgoto para todo o bairro até 2023. “Este é um projeto maior que necessitará da construção de uma estação elevatória para bombear os efluentes até a Estação de Tratamento. Nesta segunda etapa também devem ser atendidos o Jardim Veneza e outros bairros próximos”, revela Luiz Carlos Jacovassi.

    As obras de implantação da rede de esgoto irão abranger as Rua Angelo Gomes Ferreira, Avenida Cristiano Kussmaul, e partes das ruas André Corilo, Antônio Fernandes Porteiro e Leão Lesuk. O prefeito Junior da Femac pede paciência e colaboração aos moradores destas vias, considerando que será um período de transtornos com intervenções nas calçadas e vias públicas. 

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Obras da rede coletora de esgoto começam em fevereiro no Interlagos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.