Apucarana

Obras bloqueiam trânsito de avenidas em Apucarana

Implantação da Rotatória da 'Cristo Profeta' começou na última sexta-feira (25)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Obras bloqueiam trânsito de avenidas em Apucarana
fonte: TNOnline

Devido às obras da implantação da Rotatória da "Cristo Profeta", que começou na última sexta, dia 25 de fevereiro, o trânsito para as avenidas Irati e Pirapó, em Apucarana, está bloqueado na manhã desta sexta-feira (4). 

continua após publicidade

Para os motoristas que trafegam pela Avenida Governador e querem acessar o centro da cidade, os principais acessos vão ser a Avenida Curitiba. Já os carros que vão sentido Arapongas podem acessar a Rua Clotário Portugal. Os acessos aos comércios da região estão liberados. 

Aos moradores locais, várias opções de ruas distribuem bem o fluxo de veículos para as demais áreas da cidade. A interdição não tem previsão de liberação, talvez se estenda até o fim do dia. As equipes de trânsito do Idepplan estão trabalhando para diminuir o transtorno causado pela obra.

continua após publicidade

Rotatória "Cristo Profeta" 

Dia 25 de fevereiro, o prefeito Junior da Femac acompanhou as obras da implantação da rotatória que está sendo construída nas proximidades da Igreja Cristo Profeta, em Apucarana.

A cidade está dando continuidade para as obras objetivando dinamizar o trânsito, sendo que esta em específico ganhará uma rotatória com pista de sete metros, saia zebrada para facilitar a passagem de caminhões e duas faixas elevadas para pedestres.

continua após publicidade

O prefeito afirmou que este dispositivo está sendo implantado na confluência das avenidas Irati e Pirapó com a Rua Antônio José de Oliveira.  “É um local que é uma das entradas da cidade, recebendo parte do fluxo que vem da rodovia. Além disso, existe uma igreja, um supermercado e o Ferra Mula nas imediações”, observa Junior da Femac.

Além disso, o trajeto recebe grande fluxo de caminhões.  “Por isso, o projeto prevê a implantação de uma saída de concreto zebrada junto da rotatória, com o objetivo de que até carretas monobloco de entre eixos longos possam manobrar com tranquilidade”, explica o prefeito.