Apucarana

Obra interrompe abastecimento na região Oeste de Apucarana

Nesta terça-feira (19), a Sanepar fará uma intervenção na estação de tratamento de água e a obra poderá afetar o abastecimento

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar
fonte: Pixabay
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar

Nesta terça-feira (19), a Sanepar fará uma intervenção na estação de tratamento de água e a obra poderá afetar o abastecimento. O serviço será realizado das 09h às 12h, na elevatória que abastece a região Oeste de Apucarana, dessa forma, a população poderá ficar sem água ou perceber uma queda de pressão na rede de distribuição em bairros desta região.

continua após publicidade

Conforme informações passadas pela empresa, a previsão de normalização é para o período da tarde, de maneira gradativa. A população deve fazer uso racional da água evitando desperdícios, colaborando para que o abastecimento seja normalizado o mais breve possível.

Os principais bairros afetados são os jardins Colônia Novos Produtores, Albino Biachi, Figueira, Gramados, Primavera, Santo Inácio, Sol Nascente, Solar da Toscana e Veneza, loteamento Estrela Dalva, núcleos habitacionais Bacarin, Nossa Senhora Aparecida, Osmar Guaraci Freire e João Paulo I e II, Residencial Interlagos, vilas Bom Retiro, Brasil, Dante, Duque de Caxias, Lebres, Martins, Regina, São Carlos, São Francisco, São Jorge, Swain e Vitória, parques Industrial Oeste, Industrial Galan e São Jorge, além do distrito de Pirapó.

continua após publicidade

Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


Ampliação do sistema, em Apucarana

continua após publicidade

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de Apucarana abrangem quatro reservatórios, em concreto e metálicos, que somam 10 milhões de litros de água. O volume representa a duplicação da capacidade instalada. Também estão sendo implantados 10 mil metros de tubulações e duas estações elevatórias.

Iniciadas em setembro de 2021, as obras têm previsão de serem concluídas em dezembro deste ano.


continua após publicidade

Contato

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News