O abastecimento de água em Apucarana (PR) foi comprometido neste domingo (09) devido a problemas operacionais e, segundo a Sanepar, devido ao consumo elevado causado pelo calor. A situação afetou principalmente bairros das regiões Sul e Leste, Michel Soni e áreas adjacentes.
📰 LEIA MAIS: Irmão encontra morador morto dentro de casa em Apucarana
De acordo com o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Antônio Gil Gameiro, a dificuldade no abastecimento começou em 25 de fevereiro, quando uma peça especial de alta pressão apresentou defeito na estação elevatória do reservatório localizado no distrito do Barreiro.
“Por ser uma unidade nova, em garantia, acionamos a empresa responsável, que precisou confeccionar novamente a peça na fábrica. A informação é que essa peça chegará quarta-feira (12) em Londrina e a empresa se disponibilizará para fazer a instalação”, explicou.
Ele acrescentou que, quando a peça rompeu, a estação elevatória foi inundada, impossibilitando o funcionamento da unidade elétrica. “Essa unidade está sendo compensada com outras unidades, entretanto, no fim de semana a situação se agravou por conta do calor extremo e do alto consumo”, afirmou. A expectativa é que o fornecimento de água seja normalizado nesta semana.
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios. Imóveis sem caixa-d’água podem ficar desabastecidos. O atendimento ao cliente pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo site www.sanepar.com.br.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Deixe seu comentário sobre: "O que diz a Sanepar sobre problemas de abastecimento em Apucarana"