MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Núcleo Regional de Educação tem novo chefe em Apucarana

Vladimir Barbosa da Silva, 52 anos, de Jandaia do Sul, é o novo chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana.

Da Redação

·
Núcleo Regional de Educação tem novo chefe em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2021, 14:34:13 Editado em 28.07.2021, 14:34:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado da Educação, Renato Feder, em entendimento com o governador Ratinho Junior (PSD), nomeou o professor Vladimir Barbosa da Silva, 52 anos, de Jandaia do Sul, como novo chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana.

continua após publicidade

Vladimir da Silva, que exercia o cargo de auxiliar técnico de chefia do NRE desde janeiro de 2019, substitui a ex-chefe Cristiane Cesária Pablos Rossetti, de Arapongas, que pediu exoneração no dia 8 de julho alegando questões pessoais. Vladimir já vinha respondendo interinamente pela chefia, através de resolução assinada por Renato Feder, desde a saída de Cristiane Rossetti.

O novo chefe do NRE é formado em Administração de Empresas pela antiga Fecea, hoje Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea), de Apucarana, com pós-graduação em Gerenciamento e Marketing. Também cursou Ciências com habilitação em Biologia pela Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan), com pós-graduação na mesma faculdade em instrumentalização do ensino de ciências.

continua após publicidade

É professor do Estado desde 1995, tendo iniciado pelo Colégio Estadual Tomé de Souza, de Novo Itacolomi, onde lecionou a disciplina de Química. Passou por vários colégios da região até chegar em Mandaguari, onde trabalhou por mais de 20 anos. Nesta cidade foi diretor auxiliar do Colégio José Luiz Gori por 16 anos até entrar no Núcleo Regional de Educação onde está até hoje.

Vladimir tem padrão de Ciências no Colégio São Vicente Palortti, de Mandaguari, e padrão de Meio Ambiente no Colégio Agrícola de Apucarana. Um dos objetivos do novo chefe do NRE de Apucarana, juntamente com toda a equipe de educadores do núcleo, é preparar bem os alunos para as provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) do governo federal, que acontece no final do ano, e com isso melhorar ainda mais o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

“O Paraná estava em sétimo lugar e hoje está em terceiro lugar, então o objetivo do governador Ratinho Junior e do secretário da Educação, Renato Feder, é chegar no número um do Brasil”, diz Vladimir Barbosa. Para isso, ele convoca os alunos para que voltem ao ensino presencial, que retornou de forma híbrida neste dia 21 de julho nas 61 escolas estaduais do NRE de Apucarana.

Vladimir terá na sua companhia, como assistente de chefia, a professora Patrícia Cristina Marchi, de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Núcleo Regional de Educação tem novo chefe em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!