Mais lidas

    Apucarana

    Aulas Remotas

    Núcleo de Educação de Apucarana doa celulares para alunos

    Núcleo de Educação de Apucarana doa celulares para alunos
    Foto por Agência de Notícias do Paraná
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.08.2020, 16:01:02 Editado em 07.08.2020, 16:00:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Núcleo Regional de Educação de Apucarana entregou 24 aparelhos celulares para alunos da rede estadual que ainda não tinham aparelhos próprios para estudarem no Aula Paraná. A ação, que começou nesta primeira semana de agosto, está sendo realizada com apoio de juízes das cinco Comarcas da região de Apucarana e consiste em doar para os alunos, celulares que foram apreendidos pela polícia e seriam leiloados.

    A chefe do núcleo de Apucarana, Cristiane Rossetti, conta que ela e sua equipe identificaram alguns alunos que estavam com dificuldade de acesso às aulas remotas e decidiram tomar uma medida para ajudá-los.

     “Ao fechar nossos conselhos de classe, em julho, identificamos que algumas notas baixas dos alunos se davam pela falta de um celular e pela dificuldade de acompanhar a turma nas aulas”, conta.

    Ela encaminhou um ofício aos juízes das comarcas de Apucarana, Arapongas, Marilândia do Sul, Jandaia do Sul e Faxinal, solicitando que alguns dos celulares apreendidos pela Justiça fossem doados aos alunos que precisavam. “Fizemos o ofício, explicamos nossa necessidade e pedimos aos juízes que nos ajudassem na ação, e eles concordaram”, conta.

    Os diretores das escolas estaduais de Apucarana fizeram uma busca ativa dos seus alunos e identificaram aqueles que mais precisavam. Após a identificação, enviaram a solicitação para o Ministério Público e aguardaram a chegada do material.

     “Foi uma alegria tanto para nós, do núcleo, quanto para os alunos que receberam os celulares e agora poderão continuar os estudos”, conta a chefe de núcleo, Cristiane.

    Carla de Souza é mãe de uma aluna do Colégio Estadual Érico Veríssimo, em Apucarana, e conta que a entrega do celular vai ajudar muito nos estudos da sua filha. “Minha filha estudava pela TV e tinha algumas dificuldades de acompanhar todo o conteúdo. Agora, com o celular, ela poderá acompanhar sua turma”, diz.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Núcleo de Educação de Apucarana doa celulares para alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.