Apucarana

NRE faz blitz para convocar alunos faltosos em Apucarana

Ação do Núcleo Regional de Educação integra Semana “D” Mobilização pela Frequência Escolar, que segue até sexta-feira; ASSISTA

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Funcionários do NRE entregaram panfletos da campanha e também mudas de palmeiras aos motoristas
fonte: Fernando Klein
Funcionários do NRE entregaram panfletos da campanha e também mudas de palmeiras aos motoristas

O Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana, realizou uma blitz na tarde desta quarta-feira (8) na Praça Rui Barbosa. A atividade fez parte da Semana “D” Mobilização pela Frequência Escolar, que segue até sexta-feira (10), e visa alertar pais e alunos sobre a importância da presença diária nas salas de aula.

continua após publicidade

Em média, 4 mil faltas são computadas semanalmente nas escolas estaduais do NRE de Apucarana. O número de infrequências alternadas corresponde a 13% do total de presenças semanais, enquanto a média de frequência chega a aproximadamente 87%. Conforme o NRE, são 27 mil estudantes atendidos em 61 instituições de ensino distribuídas nos 16 municípios da área de abrangência.

continua após publicidade

“Todos os 32 núcleos estão fazendo esse trabalho de mobilização pelo retorno às aulas. No NRE de Apucarana, a nossa frequência escolar está em 87%. Nossa meta é chegar a 95%”, diz o chefe do Núcleo, Vladimir Barbosa da Silva.

Segundo ele, o problema ocorre principalmente no período noturno. São estudantes que trabalham durante o dia e acabam, por isso, não comparecendo às escolas. Vladimir também convoca os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O núcleo registrou uma queda de cerca de 50% nas matrículas. “Precisamos dos alunos na sala de aula. Depois de um período de pandemia com aulas online, a presença na escola é fundamental para o aprendizado dos estudantes”, completa Vladimir.

continua após publicidade

Durante a ação na Praça Rui Barbosa, os funcionários entregaram panfletos da campanha e também mudas de palmeiras para os motoristas. Assista:     null - Vídeo por: Reprodução Por, Fernando Klein   




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News