MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

NRE entrega 360 computadores para colégios estaduais

Dezoito colégios estaduais que integram o Núcleo Regional de Educação de Apucarana receberam os computadores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 13:30:33 Editado em 03.12.2021, 13:28:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dezoito colégios estaduais que integram o Núcleo Regional de Educação de Apucarana receberam, na manhã de quinta-feira (2), 360 computadores que vão beneficiar de alunos de sete municípios da região. A solenidade de entrega aconteceu na sede do núcleo.

continua após publicidade

Os novos materiais vão servir de suporte para que estudantes e professores acessem os programas lançados recentemente na rede estadual como EduTech, Inglês Paraná, Robótica, Redação Paraná e Matemática Gamificada. Cada colégio recebeu 20 computadores.

“É um momento muito importante para a educação. Escolas que nos últimos nove anos não receberam investimentos em informática, agora recebem os computadores”, disse Vladimir Barbosa da Silva, chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana.

continua após publicidade

Em Apucarana receberam computadores os colégios: Carlos Massaretto, Heitor Furtado, Agrícola, Nilo Cairo, São Bartolomeu e Tadashi Enomoto. Já em Arapongas os colégios beneficiados foram, Antonio Racanello Sampaio, Marquês de Caravelas, Francisco Bastos, Ivanilde de Noronha e Walfredo Correa.

Colégios de Borrazópolis, Cambira, Faxinal, Sabaúdia e Jandaia do Sul também foram beneficiados. O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior, acompanhou a entrega e ressaltou a importância de investir na educação. “Vivemos em um novo momento, onde o Governo investe muito na educação. Não podemos fazer uma educação isolada. Em Jandaia do Sul estamos trabalhando com a rede municipal, estadual, privada e federal, uma educação compartilhada. Estamos trabalhando muito e para 2022 vamos investir em tecnologia para que nossos alunos possam ter cada vez mais acesso”, disse.

Participaram da solenidade na sede do NRE, secretários municipais de educação, o presidente da Câmara de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, o deputado Delegado Jacovós, além de outras autoridades e lideranças políticas.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "NRE entrega 360 computadores para colégios estaduais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!