MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

NRE Apucarana realiza mobilização contra evasão escolar

Funcionários do NRE, com apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), distribuíram panfletos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2023, 13:18:08 Editado em 19.04.2023, 13:27:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE) realizou uma mobilização de conscientização contra a evasão escolar na região nesta quinta-feira, 19. A mobilização ocorreu em Jandaia do Sul e em Apucarana, na Praça Rui Barbosa e na Avenida Aviação. Funcionários do NRE, com apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), distribuíram panfletos com o objetivo de orientar os pais dos estudantes faltosos a trazer os filhos de volta para as salas de aula. Mudas de árvores também foram entregues, junto com os panfletos.

continua após publicidade

Segundo dados do NRE, que compreende 16 municípios e 62 escolas, de um total de 27 mil alunos matriculados em 2023, pelo menos 2 mil não estão comparecendo às aulas. Ainda de acordo com o NRE, somente em Apucarana, onde se concentram cerca de 10 mil estudantes matriculados na rede estadual, pelo menos 692 estão evadidos das instituições de ensino, o que representa 34% do total da evasão na região. Os números são referentes apenas ao ano letivo de 2023.

- LEIA MAIS: Professores denunciados por assédio em Apucarana são exonerados

continua após publicidade

De acordo com o Chefe do NRE Apucarana Vladimir Barbosa da Silva, os alunos do período noturno são os que mais contribuem para os números do abandono escolar.

“Nossa maior dificuldade é com os alunos do noturno, que fazem a matrícula, pegam a declaração para apresentar nas empresas onde trabalham e não voltam para frequentar as aulas. Fica um alerta aos empresários que empregam esses estudantes, que acompanhem a frequência escolar dos seus funcionários, ajudando dessa forma a reduzir o abandono”, frisou Silva.

O Chefe do NRE Apucarana afirma que a questão da evasão ocorre em todo o estado, e que até a semana passada, a regional de Apucarana estava em 1º lugar em frequência em todo o Paraná entre os 32 Núcleos.

“As chuvas dessa semana fizeram esses dados caírem um pouco. Queremos orientar os pais para trazerem os alunos faltosos para a escola, porque dentro das salas de aulas, esses jovens estão garantindo um futuro. Apucarana tem diversas universidades, inclusive gratuitas, preparadas para receber esses estudantes para que se qualifiquem cada vez mais e tenham um futuro promissor”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "NRE Apucarana realiza mobilização contra evasão escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!