MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Novos modelos de negócios ganham força durante a crise

Que o brasileiro tem a alma empreendedora, todo mundo já sabe, inclusive, nos momentos de crise, como a gerada pela pandemia de Covid-19. Aliás, é nos momentos de escassez de vagas que a criatividade entra em cena. Segundo o levantamento feito pela Global

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2020, 15:07:58 Editado em 29.07.2020, 15:07:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Que o brasileiro tem a alma empreendedora, todo mundo já sabe, inclusive, nos momentos de crise, como a gerada pela pandemia de Covid-19. Aliás, é nos momentos de escassez de vagas que a criatividade entra em cena. Segundo o levantamento feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, o que representará uma taxa de aproximadamente 25% da população adulta.

continua após publicidade

Para o professor Tiago Ribeiro, da Unespar, campus Apucarana, especialista em Empreendedorismo, momentos de crise, como a própria pesquisa revela, são também os mais promissores para o mundo dos negócios. “O que chama a atenção neste cenário são os novos modelos de negócios, considerados uma alternativa, inclusive, para este momento de estagnação econômica. Esta nova geração de empreendedores, criam oportunidades não só para si, mas também para os negócios tradicionais”, pontua.

Novos modelos de negócios ganham força durante a crise
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Na avaliação de Tiago Ribeiro, esse avanço é resultado de ações e programas de incentivos realizados por instituições como Sebrae e Instituto Endeavor, em parceria com universidades, prefeituras e iniciativas privadas. “Esses novos modelos de negócios são caracterizados por ter uma estrutura de operação diferente dos negócios tradicionais e foco total no cliente, proporcionando uma nova experiência para o consumidor”, resume.

Segundo ele, que é coordenador do Conecta Apucarana, esses novos modelos de negócios geralmente têm o mesmo modelo das startups. “São negócios que nascem sem a certeza que vai dar certo, mas que pode ser repetido em qualquer lugar do mundo, independente da cultura ou com pequenos ajustes, além de serem escaláveis. Esse tipo de negócio costuma atender 100, 1 mil ou 10 mil clientes com pequenas adaptações”, explica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novos modelos de negócios ganham força durante a crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!