Apucarana

Novos leitos do Providência e Materno Infantil são ativados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Novos leitos do Providência e Materno Infantil são ativados
fonte: Divulgação
Novos leitos do Providência e Materno Infantil são ativados

Os novos leitos de UTI, semi-intensivo e clínicos conquistados nesta semana por Apucarana já estão ativados. O prefeito Junior da Femac acompanhou na manhã desta sexta-feira (05)  a implantação de mais três leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em espaço separado da UTI principal do Hospital da Providência, mas que dispõe de todos os equipamentos indispensáveis.

continua após publicidade

Ao lado da diretora geral do hospital irmã Geovana ramos, e da sua equipe administrativa e clínica, Junior da Femac, também presenciou a implantação de mais três leitos de internamento semi-intensivo. E ainda mais doze leitos clínicos, todos destinados a pacientes da covid-19.

No Hospital Materno Infantil do Providência, o prefeito acompanhou ainda na manhã de hoje, a instalação de mais nove leitos clínicos destinados a crianças. “Felizmente consolidamos esse importante reforço de leitos, neste momento mais grave da pandemia. Importante ressaltar que, há um ano, o Hospital da Providência tinha oito leitos de UTI, e que agora são vinte e três e mais três semi-intensivos”, avaliou Junior.

continua após publicidade

Em contato com a equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares e demais trabalhadores do hospital, o prefeito fez questão de agradecer a todos pela sua dedicação na linha de frente no combate à Covid-10, com excelente atendimento aos pacientes de Apucarana, do Vale do Ivaí e até de outras regiões.

Ele lembrou que estamos a um ano nesta batalha e o desgaste dos trabalhadores da saúde é imensurável. E que na próxima semana, no dia 12, completa-se doze meses do surgimento do primeiro caso de Coronavírus no Paraná. “De nossa parte nunca faltará esforço e respaldo administrativo e financeiro para dar condições adequadas de trabalho para os médicos, enfermeiros e auxiliares tanto da nossa saúde pública, como dos profissionais do Providência”, comentou Junior da Femac.

Ainda nesta sexta-feira (5), o prefeito esteve presente na vacinação de idosos, acima de 80 anos, pelo sistema drive thru, no estacionamento do Ginásio de esportes Lagoão. “Tudo está transcorrendo de maneira satisfatória e esperamos que os lotes de vacinas continuem chegando todas semanas, para que possamos dar sequência na imunização, respeitando rigorosamente a ordem de grupos estabelecida no Plano Nacional de Imunização todos os grupos previstos”, assinalou o prefeito.

continua após publicidade

Pela manhã Junior da Femac também se reuniu com o chefe da 16ª Regional de Saúde, o médico Altimar Carletto. “Nos colocamos à disposição da 16ª RS para dar celeridade a todas ações preventivas e de combate à Covid-19 em Apucarana e região”, informou.

Novas variantes no Paraná

O prefeito Junior da Femac ressalta que a saúde pública regional já foi informada oficialmente de que 70% dos casos no Estado já são atribuídos às novas variantes do Coronavírus, como a P1 de Manaus. “Importante destacar que mesmo que a pessoa já tenha sido infectada e curada, ela pode se reinfectar e as consequências são mais graves” revelou.

Segundo ele, existe a tendência de alastramento da covid-19 por todas as cidades, inclusive em relação às de menor porte. “Mas do que nunca é preciso o engajamento de cada cidadão no sentido de se prevenir utilizando máscara, higienizando constantemente as mãos e, principalmente, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações”, alertou o prefeito de Apucarana. 

Tags relacionadas: #Apucarana #PANDEMIA #providencia